Novos renders do Huawei P50 Pro revelam uma câmara como nunca viste

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Pese embora os vários contratempos impostos pelo governo norte-americano, a Huawei tenta manter a normalidade nas suas operações. Assim sendo, a chinesa prepara o lançamento dos novos topos de gama, os Huawei P50.

Enquanto não chegam imagens oficiais, as tradicionais renderizações dão-nos um vislumbre precoce do que esperar do Huawei P50 Pro. As imagens foram partilhadas pelo conceituado Steve Hemmerstoffer e retratam um dispositivo irreverente.

Huawei P50 Pro contará com um módulo traseiro desconcertante

O pormenor que mais se sobressai nestas imagens conceptuais diz respeito ao módulo para a câmara traseira do Huawei P50 Pro. Rompendo com o alinhamento quadrado do ano passado, a chinesa deverá apostar num aspeto oval.

Mais curioso é notar a presença de dois enormes sensores a predominar este renovado módulo fotográfico. Ponto esse que gera bastante desconfiança no seio da comunidade tecnológica.

Tratando-se do Huawei P50 Pro, poucos acreditam que a chinesa opte por lançar um equipamento com apenas dois sensores. Faltam as tradicionais lentes para efeitos de zoom e grande angular, visão comum nos topos de gama Android.

Tal como Hemmerstoffer aponta no seu artigo, é provável que cada um destes grandes círculos albergue mais do que um sensor. Não se sabe ainda o porquê de a Huawei querer enveredar por este caminho com o seu próximo topo de gama.

Ecrã do Huawei P50 Pro está mais similar aos topos de gama da Samsung

Observando a parte frontal do Huawei P50 Pro, vemos uma diferença notória face ao seu antecessor. No modelo deste ano, a chinesa irá optar por um pequeno buraco ao centro para a câmara frontal.

Relativamente ao ecrã, Steve Hemmerstoffer revela que este será de 6,6" polegadas e com laterais curvas. Como é possível constatar nas imagens, este painel será ligeiramente curvado nas laterais.

Este conjunto aproxima a aparência frontal do Huawei P50 Pro dos similares da Samsung. Se estás familiarizado com as tradições da sul-coreana, o novo topo de gama da Huawei não será muito diferente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei em queda. Xiaomi e Oppo cada vez mais próximas da Apple
  • Huawei P50 será o primeiro com o HarmonyOS instalado de fábrica
  • Xiaomi Mi Band 6 que se prepare. A Huawei Band 6 está a chegar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.