É já esta quinta-feira, 26 de março, que a Huawei vai revelar os seus novos smartphones topo de gama – os P40. A um dia dessa apresentação, a empresa confirma oficialmente que os equipamentos vão chegar com a EMUI 10.1.
Esta informação confirma os rumores de que a Huawei não iria avançar para a EMUI 11 tão cedo. O cartaz publicado pela empresa na rede social Weibo não é revelador das novas funcionalidades da user interface.
Ao invés disso, pode ler-se em tradução livre “Sabedoria, Maravilhoso, Ilimitado”. Teremos por isso de esperar por esta quinta-feira para conhecer mais do que nome da mais recente user interface.
Huawei P40 será lançado sem os serviços da Google
O grande foco devem ser os Huawei Mobile Services. Deve ser aí que a Huawei vai "atacar", já que estes serão essenciais para que a empresa continue a ter vendas de smartphones globalmente. Isto porque, recorde-se, a Huawei encontra-se impedida de usar os serviços da Google nos seus equipamentos.
Não é estranho que a Huawei aposte no nome “10.1” para a nova EMUI, isto porque nos últimos dois anos a empresa já o fez. A EMUI 8.1 foi lançada com os P20, e a EMUI 9.1 foi lançada em conjunto com os P30.
Numa altura em que a Huawei já perdeu o terceiro posto no mercado global de smartphones para a Xiaomi, a perda dos serviços da Google parece estar a afetar as vendas da empresa. E os próximos Huawei P40 serão ótimos para lhe “medir o pulso”.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 40 Pro pode ter ecrã tátil traseiro
- Sem mais segredos! Este é o Huawei P40 e Huawei P40 Pro
- Xiaomi é a 3ª maior fabricante do mundo! Huawei caiu para a 4ª posição