Não vamos mentir e, infelizmente, temos de "bater na mesma tecla". O Huawei P40 Pro+ é um fascinante smartphone com apenas um problema. A falta de serviços Google. Tal como todos os novos smartphones da marca lançados recentemente.
O Huawei P40 Pro+ foi revelado aquando o P40 Pro, porém, demorou um pouco mais para chegar ao mercado. Ao que parece, está na hora da marca o trazer para as lojas e se não fosse a ausência dos serviços Google, este seria um sério concorrente a qualquer outro topo de gama no mercado.
Preço alto mas características de topo
O smartphone deverá chegar a Portugal por 1399€. Um valor que não é propriamente amigo de todas as carteiras. Ainda assim, este smartphone tem um hardware de sonho.
Ecrã formidável, construção de cerâmica, Dual-Sim e câmaras que conseguem surpreender mesmo aqueles que não dão valor a esta característica.
Falta de serviços Google pode ser um entrave
Neste segmento introduzirei também a nossa review ao Huawei P40. Na nossa experiência, o Huawei P40 fez tudo o que lhe competia, porém, a ausência dos serviços Google deu-nos uma utilização deficiente. Infelizmente estamos dependentes demais desses serviços.
Porém, vale a pena referir que existe a possibilidade de instalar os serviços Google de forma não oficial. Resta-nos saber se essa é uma possibilidade que será viável por mais tempo.
Chegará ao mercado no próximo mês
Segundo as informações, o Huawei P40 Pro+ começará a chegar a alguns mercados europeus já no próximo dia 6 de junho. Falta-nos saber se Portugal será um dos países a receber o terminal. Ainda que o valor seja alto, acreditamos que uma pequena porção de unidades cheguem ao nosso mercado para "testar as águas".
Especificações do Huawei P40 Pro+
- Ecrã 6.58" polegadas QuadHD+ Curvo
- Tecnologia AMOLED
- Sensor biométrico no ecrã
- Ecrã com HDR+ a 90Hz
- Processador Kirin 990 a correr 2.86Ghz
- Memória RAM de 12GB
- Memória interna de 512GB
- Expansão de memória via NMCard até 256GB
- Dual-SIM
- Câmaras traseiras: 50MP "normal" + 8MP "Periscópio de telefoto 10x zoom" + 8MP zoom 3x + 40MP "grande angular" + ToF
- Gravação de vídeo a 4K e 60fps
- Câmara frontal de 32MP + ToF
- Bluetooth 5.1
- Bateria de 4200mAh
- Carregamento rápido de 40W
- Carregamento sem fios 40W
- Carregamento inverso sem fios
- Resistência à água e poeiras com certificação IP68
- Traseira em cerâmica em preto ou branco
Em suma, não está fácil para a Huawei. a marca continua a fascinar com o hardware dos seus smartphones, porém, o ausência do software é algo que não podemos deixar de referir.
Editores 4gnews recomendam: