Google Play Store: atualização traz exatamente o que precisas antes de descarregar um jogo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store está repleta de aplicações e jogos. Contudo, nem sempre é simples escolher o jogo para descarregar. Por isso mesmo, em muitas dos nossos artigos com listas de jogos apresentamos alguns "gameplays" de forma a mostrar as potencialidades do jogo.

Agora, a Google Play Store tenciona fazer o mesmo. Há uns anos a aplicação começou a oferecer trailers em vídeo para os utilizadores terem uma ideia geral daquilo que estavam a descarregar. Contudo, todos sabemos que os trailers, às vezes, fogem um pouco da verdade.

Google Play Store começa a mostrar gameplays nos jogos

Alguns utilizadores estão a reportar que a sua aplicação da Google Play Store começa a oferecer vídeos de gameplays dos jogos logo abaixo do trailer.

Ou seja, terás a possibilidade de ver com antecedência, e antes de descarregares a aplicação, como é que um utilizador reagem ao jogar o jogo. Aí terás um critério mais crítico antes de pensares em descarregar a aplicação ou pagares por ela.

Google vais buscar os gameplays ao YouTube

Se és um criador de conteúdo, certamente está na hora de começares a fazer gameplays. Isto porque se acredita que as visualizações dos vídeos com estes jogos na Google Play Store venham a subir consideravelmente.

Não sabemos o critério de escolha. Até porque o mais popular não significa que seja o melhor. De referir ainda que muitos criadores de conteúdo gostam de "soltar uns palavrões ao jogar". Ainda não sabemos como é que a Google conseguirá descartar esse tipo de vídeos da sua loja de aplicações.

Quando chegará a novidade à tua Google Play Store

Parece que esta atualização é no servidor, ou seja, não há forma de descarregares uma APK para começares a ver as mudanças. Assim sendo, resta-nos esperar. Resta-nos também esperar para saber se os gameplays serão na mesma língua que o utilizador tem no smartphone ou se apenas escolherá os vídeos mais populares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Files: aplicação bate números incríveis na Play Store e tens (mesmo) de instalar!
  • Xiaomi Redmi 10X e Redmi 10X Pro são oficiais com preços inacreditáveis
  • Fechadura inteligente da Xiaomi está a ter um sucesso inacreditável!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.