Google Maps: nova atualização está a enfurecer os utilizadores! Prepara-te para publicidade!

Filipe Alves
Comentar

O Google Maps é mais que uma App que nos leva ao nosso destino. A App da Google já há muito que é uma referência para locais de interesse. Contudo, a nova atualização da aplicação não está a agradar os utilizadores.

Alguns users do Google Maps estão a deparar-se com pequeno "pontos" de informação no mapa que nunca tinham visto. Isto é a nova forma de rentabilização do Google Maps. Publicidades que não podem ser removidas pelos utilizadores.

Google Maps introduz publicidades durante a tua viagem

Google maps publicidades

Quando fazes o planeamento de uma viagem, mesmo antes de clicares em "Go", vais ver pequenos "quadrados" com negócios que pouco interesse tem na tua jornada. Estes pequenos pontos são informações sobre negócios que decidiram pagar por um espaço publicitário dentro da tua aplicação.

Ou seja, depois da publicidade introduzida na tab "perto de mim" no Google Maps, a Google prepara-se para te dar publicidade diretamente no ecrã e no mapa da tua viagem.

Para já, estas pequenas publicidades parecem ser controladas, contudo, utilizadores receiam que possa acontecer o mesmo que numa pesquisa Google. Ainda que a pesquisa seja eficiente, acredito que já fizeste uma pesquisa onde os primeiros 3 resultados são publicidade.

Atualização do Google Maps chegará a todos

Google Maps

"Se o produto é grátis, tu és o produto". Todos sabemos que damos algo em troca à Google para termos uma aplicação como o Google Maps de borla. E sinceramente não me importo.

Contudo, também não me importaria de pagar um valor Premium pela aplicação para que este novo tipo de publicidade não fosse introduzida na minha aplicação. Algo que a Google não costuma fazer. Não me refiro a mensalidades que pagas até ao fim das tuas vidas, mas um valor Premium dado uma vez em que o teu GPS da Google era AdFree.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.