Huawei P40 pode tornar-se num autêntico microfone. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

Usamos os nossos smartphones diariamente para realizar tarefas em que antes precisávamos de trazer connosco vários equipamentos. O recém-lançado Huawei P40 prepara-se para te dar a possibilidade de o usares como um autêntico microfone.

Segundo uma fuga de informação partilhada por Changan Digital Jun na rede social Weibo, o equipamento poderá em breve transferir sons externos do smartphone para uns headphones Bluetooth ou para uma coluna em tempo real.

Huawei P40

Esta é uma funcionalidade que já existe em equipamentos da marca como os Huawei FreeBuds. Assim pode ser transmitido o som dos seus microfones, para equipamentos Bluetooth que funcionam como recetores.

Professores ou guias turísticos podem benificar com a funcionalidade

Na fuga de informação, são usados dois exemplos onde esta funcionalidade pode ser aplicada. Um deles é usá-lo como monitorizador de um bebé. O recetor (Huawei P40, por exemplo) captura o som do quarto do bebé, e se houver alguma emergência, os pais ouvem através de uns headphones ou uma coluna.

Outra situação interessante é para um guia turístico ou para um professor. Este usa o Huawei P40 como microfone, que ligado a uma coluna pode transmitir a mensagem a uma plateia numerosa com maior facilidade.

Esta poderá também ser uma funcionalidade usada para fins menos adequados. No entanto, devemos olhar para ela como algo positivo. Em breve devemos ter mais detalhes de como tudo vai funcionar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt