Huawei revela os primeiros detalhes sobre a sua Smart TV com câmara pop-up

Bruno Coelho
Comentar

Depois do seu evento global, a Huawei prepara-se para um certame na China já na próxima quarta-feira. E além dos Huawei P40 Series, desta vez vai também trazer ao público uma Smart TV.

Aquela que é referida por Richard Yu, CEO da Huawei, como “algo grande” vai chamar-se Huawei Vision Smart TV X65, e o executivo partilhou um cartaz na rede social Weibo onde mostra algumas das especificações da televisão.

As primeiras especificações da Huawei Vision Smart TV X65

  • Ecrã OLED
  • 14 alfifalantes com som surround
  • Câmara com inteligência artificial de 24MP com grande angular
  • HongMeng OS
Huawei
Cartaz oficial da Huawei Vision Smart TV X65

A Huawei parece apostar tudo nesta Smart TV para combater com alguns dos grandes tubarões do mercado, como a LG, a Sony ou a Samsung. O seu ecrã OLED será capaz de se adaptar à luz ambiente, e vai ser capaz de ajustar tanto a cor como a velocidade do ecrã.

Como não poderia deixar de ser, esta nova Smart TV da Huawei vai contar com o HongMeng OS. Este é o novo sistema operativo próprio da marca, estreado o ano passado na primeira televisão da fabricante.

Lançamento global é pouco provável

As más notícias deste lançamento é que se a Huawei apenas lança a Smart TV neste evento na China, dificilmente a veremos a chegar a Portugal. Ainda assim, estamos bastante curiosos para ver o que esta pode fazer face aos concorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.