Huawei P40 Lite é desmontado em vídeo e revelam-se os seus segredos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os vídeos de desmontagem (teardown) têm-se tornado cada vez mais populares, e desta vez foi o Huawei P40 Lite a ser “despido” de forma que consigamos ver os segredos do seu interior em vídeo.

Esta desmontagem foi realizada pelo canal de Youtube "PBKreviews", e começa por remover a traseira de plástico do equipamento. Antes de retirar outros componentes, é necessário tirar da frente 18 parafusos.

O processador deste equipamento é o Kirin 810, focado em gaming. Para o manter fresco, a Huawei apostou em pasta térmica que dissipa o calor da motherboard para a frame de metal.

Este é um equipamento sem qualquer certificação oficial de resistência à agua. Ainda assim, conta com juntas de borracha à volta da entrada USB-C e da entrada de áudio de 3.5mm que darão alguma proteção adicional.

Para trocar o ecrã do Huawei P40 Lite é necessário desmontar todo o equipamento

Trocar os componentes internos, como a bateria do equipamento, não será uma tarefa propriamente difícil. No entanto, caso seja necessário trocar o ecrã, será necessário desmontar o equipamento na íntegra.

O Huawei P40 Lite já chegou a Portugal com um preço convidativo de 279.99€ em loja física. É um equipamento interessante para o preço, mas o facto de não ter serviços da Google pode colocá-lo fora de órbita para alguns utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.