Motorola Edge+: smartphone que poderá salvar a marca já tem data de apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

A Motorola não tem tido vida fácil nos últimos anos. O seu último topo de gama foi lançado há três anos e os seus gama média estão longe de ter o sucesso de outrora. Por isso, a empresa precisa de algo refrescante e este Motorola Edge+ poderá ser isso mesmo.

Depois de a sua apresentação estar prevista para a MWC deste ano, eis que a empresa revela quando irá desvendar este equipamento. Será no dia 22 de abril que isso acontecerá.

It’s arriving. Join us for the Motorola Flagship Launch E-vent, April 22nd, 11AM CDT. pic.twitter.com/FNqbOskRxg

— Motorola (@Moto) 13 de abril de 2020

No teaser que acompanha este anúncio, vemos uma clara referência ao seu ecrã em cascata. A Motorola irá apostar numa nova abordagem para tentar revitalizar a sua presença no mercado.

Motorola Edge+ terá um design seriamente diferente dos antecessores

A verdade é que a filosofia modular dos seus topos de gama prenderam a marca em 2016. Desde esse ano que víamos mudanças significativas no design dos seus equipamentos e isso fê-la perder mercado.

Motorola Edge+

Este Motorola Edge+ irá romper com essa filosofia, ao oferecer um design seriamente diferente dos seus antecessores. Finalmente, temos um topo de gama da empresa à altura dos atuais padrões do mercado.

Alegadas especificações do Motorola Edge+

  • Ecrã AMOLED de 6,67" polegadas com resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Até 12GB de memória RAM
  • Câmara com sensor de 108MP
  • Bateria de 5,170mAh
  • Android 10

Espera-se ainda que a empresa lance um modelo menos potente, ficando conhecido com Motorola Edge. Este deverá poupar no processador na câmara para nos oferecer um produto mais acessível.

Algo que ainda não temos pistas é o preço do Motorola Edge+. Este será um ponto importantíssimo para o seu sucesso no mercado, bem como os países onde será vendido.

A parceria dos últimos anos com as operadoras americanas não surtiram o efeito que a marca desejava. Esperemos que isso possa ser revertido este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.