Huawei Honor 30 Pro+: fotografias deixam água na boca com capacidades de zoom!

Vitor Urbano
Comentar

A subsidiária da Huawei já tem tudo preparado para apresentar a sua nova linha de smartphones Honor 30, durante um evento online que vai decorrer amanhã na China. Entre os vários smartphones que serão apresentados, está incluído o Honor 30 Pro+, que será o mais potente smartphone alguma vez lançado pela marca.

Ao longo das últimas semanas, foram muitos os rumores e leaks que nos revelaram muitas das suas características. Entre as suas especificações topo de gama, não há dúvida que as suas câmaras fotográficas têm sido alvo de grande destaque. Agora Zhao Ming, um dos altos executivos da fabricante, publicou na rede social chinesa Weibo fotografias que demonstram as suas impressionantes capacidades de zoom.

Honor 30 Pro+ foto 1

Huawei Honor 30 Pro+ será capaz de alcançar até zoom de 30x

Para já, foi apenas confirmada a presença de uma quad-câmara que terá como sensor principal um Sony IMX700 de 50 megapixels. De acordo com os vários rumores, fala-se também numa câmara telescópio de 12 megapixels (5x zoom ótico), câmara ultrawide de 40 megapixels e um sensor ToF 3D.

Huwei Honor 30 Pro+ 5x zoom ótico

Como é possível ver nas imagens em cima, até ao zoom de 5x, o Honor 30 Pro+ consegue manter uma qualidade impressionante, sendo visível a quebra de qualidade a partir do zoom 10x. No entanto, pode-se dizer que ainda neste nível a qualidade é bastante aceitável.

Honor 30 Pro+ topo de gama

A partir daí, na fotografia em que temos 20x e 30x de zoom a qualidade é muito degradada e dificilmente vais conseguir captar fotografias "utilizáveis". Ainda assim, é impressionante ver que mesmo na sua capacidade máxima, o topo de gama da Honor consegue manter presentes diversos detalhes.

Alegadas especificações do Huawei Honor 30 Pro+

  • Ecrã OLED de 6,58" polegadas com resolução QHD, punch hole e taxa de atualização de 90Hz
  • Processador HiSilicon Kirin 990 (5G)
  • Até 12GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna (expansível através de cartão Nano Memory)
  • Quatro câmaras traseiras: 50MP (wide) + 40MP (ultrawide) + 12MP (periscópio) + ToF 3D
  • Câmara frontal de 32 megapixels + ToF 3D
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 40W (suporte para carregamento sem fios)
  • Android 10, Magic UI 3.1

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.