Em 2018 ficaríamos a conhecer o primeiro smartphone Android desta fabricante chinesa a utilizar um ecrã AMOLED curvo, nas margens. Refiro-me aqui ao poderoso Twitter - que também os Huawei P30 terão este tipo de ecrã. Mais concretamente um ecrã / display AMOLED com as margens ligeiramente curvadas.
A série Huawei P30 poderá utilizar dois tipos de ecrãs, AMOLED e IPS LCD
Em segundo lugar, seguindo o exemplo do atual Mate 20 Pro acredita-se que os Huawei P30 e P30 Pro contem com um ecrã produzido pela LG ou pela Nova 4 a prova disso mesmo.
Por conseguinte, em vez de um orifício circular no ecrã dos Huawei P30 teremos a tradicional notch. Todavia, este ano poderá ser ainda mais disfarçada, adquirindo muito provavelmente o formato de gota de água ou lágrima.
Serão os próximos smartphones Android de topo!
Em terceiro lugar, neste momento a única fabricante que já está a produzir painéis OLED capazes de suportar o orifício no ecrã é a Samsung Galaxy A8s.
Ainda assim, alguns destes ecrãs serão vendidos às demais fabricantes, tornando possível a criação do Nova 4, a título de exemplo. Já para todos os demais trabalhos e projectos, a fabricante chinesa continuará a depender da LG bem como da BOE.
Ambos os smartphones Android poderão competir directamente com os Galaxy S10 da rival sul-coreana
Em suma, para 2019 podemos contar com um Huawei P30 Pro equipado com um ecrã OLED ligeiramente curvo nas margens e a notch no topo. Todavia, a versão standard poderá apresentar um ecrã mais convencional, um display LCD mas já com o orifício no ecrã.
Desta forma a fabricante chinesa teria um Huawei P30 que poderia competir diretamente com os Galaxy S10. Ao mesmo tempo manteria o padrão de qualidade que já associamos aos ecrãs OLED com o seu P30 Pro.
Seja como for, ambos os smartphones Android só deverão ser apresentados no fim do primeiro trimestre de 2019. Até lá teremos certamente várias novidades e fugas de informação sobre os mesmos.
Editores 4gnews recomendam:
Huawei trará nova tecnologia aos smartphones intermediários
Honor View 20 dá nas vistas em teste de performance
Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV
via