Huawei P30 Pro recebe finalmente modo dual-view com nova atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 Pro é garantidamente um dos melhores smartphones da atualidade, conquistando uma grande popularidade entre os utilizadores. No entanto, existem algumas funcionalidades que apesar de apresentadas durante o seu lançamento, não estavam presentes no smartphone.

Agora, começou a ser disponibilizada uma nova atualização (EMUI 9.1.0.53) para o topo de gama, que traz uma desejada funcionalidade para a sua câmara fotográfica. Estou a falar do modo Dual-View, que te permite gravar vídeo utilizando em simultâneo a lente principal e a de zoom.

O resultado obtido por este modo é no mínimo interessante, sendo que o software acaba por unir os dois vídeos num só. Não há dúvida que vais precisar de colocar toda a tua criatividade ao trabalho, mas as possibilidades com este novo modo de gravação são mais que muitas.

Esta não foi a única novidade trazida por esta nova atualização para as capacidades fotográficas do Huawei P30 Pro. Além do Dual-View, vai também receber um novo modo retrato chamado Charming Portrait mode. Este segundo modo para captar retratos, tem como objetivo aplicar um efeito de desfoque ainda mais acentuado a tudo o que não pertence ao plano principal.

Quando vais receber a atualização EMUI 9.1.0.53 no teu Huawei P30 Pro?

Infelizmente para os utilizadores em Portugal, esta atualização parece ter sido disponibilizada apenas na China. Ainda que não tenha sido confirmada uma data de chegada para os restantes mercados internacionais (incluíndo Portugal), acredita-se que não deverá demorar mais que alguns dias para que isso aconteça.

Além das duas novas funcionalidades adicionadas às suas câmaras fotográficas, esta nova atualização vai também implementar o mais recente patch de segurança da Google (abril). Não são revelados detalhes sobre este patch, mas assim como os anteriores, trará melhorias no que respeita ao funcionamento e segurança do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrã do OnePlus 7 Pro recebeu a nota mais alta da Display Mate
  • Moche ataca a Yorn da Vodafone com mudanças no seu tarifário!
  • Realme 3 Pro: O rival do Xiaomi Redmi Note 7 Pro esgotou em 8 minutos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.