Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones mais antecipados da atualidade são sem dúvida os novos topo de gama da fabricante chinesa. Agora, a Amazon acabou por revelar que o Huawei P30 Pro irá ser lançado no dia 5 de abril.

A gigante das compras online publicou a página de venda do smartphone acidentalmente. Apesar de terem removido a página pouco tempo depois, a velha máxima — "uma vez na internet, para sempre na internet" — aplicasse novamente. De acordo com a publicação, o Huawei P30 Pro com 128GB de memória interna irá ser vendido por 1024,19€ no site.

Huawei P30 Pro

Como seria de esperar neste tipo de publicação, grande parte das especificações do novo topo de gama acabaram por ser confirmadas uma vez mais. Assim, quando chegar o dia 26 de março, serão poucas as surpresas reservadas para os fãs da Huawei.

Huawei P30 Pro chegará às lojas no início de abril

No que respeita às suas especificações, a listagem veio confirmar uma vez mais que estará presente o potente processador Kirin 980, apoiado por 8GB de memória RAM. O seu ecrã OLED de 6,5" polegadas irá certamente surpreender. Mas, fica a dúvida se chegará para fazer frente ao popular Samsung Galaxy S10.

Assim como aconteceu durante os últimos anos, as capacidades fotográficas serão uma vez mais o ponto de grande destaque deste Huawei P30 Pro.

A listagem da Amazon confirmou a presença de quatro câmaras traseiras. Este módulo é composto por um sensor principal de 40 megapixels, um secundário de 20 megapixels (ultra-wide), um terceiro de 8 megapixels (lente telescópica) e um último sensor ToF (Time of Flight). Uma das principais características desta câmara é a capacidade de alcançar zoom híbrido de até 10x. Por sua vez, dedicada às selfies estará uma única câmara frontal de 32 megapixels.

Amazon P30 Pro Amazon

Alimentado por uma generosa bateria de 4200mAh, o Huawei P30 Pro chegará de fábrica com o Android Pie, na forma da mais recente versão da EMUI 9. No que respeita à sua certificação de resistência IP68, vai garantir resistência à submersão em água durante até 30 minutos.

Estamos a apenas 6 dias do dia da apresentação oficial dos novos smartphones, que irá acontecer em Paris. Por isso, não será necessário esperarmos muito mais tempo para que todas as informações sejam confirmadas oficialmente.

Mais novidades sobre a Huawei:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.