Pequeno vídeo mostra-nos o Huawei P30 Pro dias antes da revelação

Filipe Alves

O Huawei P30 Pro e P30 serão oficialmente revelados no próximo dia 26 de março em Paris. Os novos equipamentos prometem surpreender e a Huawei já provou que o consegue fazer.

Com o lançamento do Huawei Mate 20 Pro a empresa chinesa elevou o nível. Tanto a nível de hardware como design. O smartphone da marca asiática é belo em muitos níveis e merece um destaque positivo.

Huawei P30 Pro

O mesmo se espera deste novo Huawei P30 Pro. O smartphone será acompanhado pelo P30, mas é no Pro que as nossas expectativas mais aumentam. O novo vídeo confirma duas características que se esperavam mas que não tínhamos confirmações.

Primeiramente confirmamos que a notch será mais reduzida que a do Huawei Mate 20 Pro. Isto significa que a Huawei não apostará em sensores 3D para desbloqueio do smartphone. Algo idêntico ao Mate 20 Pro e iPhone X.

Em segundo lugar temos a rapidez de desbloqueio do sensor biométrico no ecrã. Sinceramente não te conseguimos garantir se é mais rápido que o Mate 20 Pro ou não, porém, espera-se que estes sejam mais seguros.

Ou seja, alguns rumores referiam, que o Huawei P30 Pro chegaria com sensor biométrico ultra-sónico, idêntico ao Galaxy S10, porém, pelo vídeo não conseguimos confirmar tal informação.

Este sensor ultra-sónico para além de ser ligeiramente mais rápido é também mais seguro. Em vez de iluminar o dedo e confirmar se o dedo é o mesmo com uma "pequena câmara", o sensor ultra-sónico confirma o sensor com som. Muito mais difícil de enganar.

Em suma, o Huawei P30 Pro promete e muito. Se o Huawei Mate 20 Pro me surpreendeu pela positiva, acredito que o Huawei P30 Pro faça isso mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.