Huawei P30 Pro 2020: será um novo smartphone e terá serviços Google! Entende

Filipe Alves
1 comentário

A Huawei está proibida de introduzir serviços Google nos seus smartphones. Contudo, a empresa tem uma carta na manga. Lançar para o mercado um Huawei P30 Pro com especificações mais modernas e com estes serviços.

Visto que o smartphone não é propriamente "novo", não iria necessitar de novas certificações. Ou seja, a Huawei iria lançar um novo Hauwei P30 Pro, exatamente igual ao modelo anterior, contudo, com novas especificações no seu interior e os serviços Google a funcionar.

Huawei P30 Pro 2020 melhorias a considerar

Huawei P30 Pro

Espera-se que este Huawei P30 Pro 2020 nos traga uma atualização nas câmaras e um novo processador. Estas deverão ser as principais diferenças para o mocelo lançado no ano passado.

Ainda assim, são diferenças consideráveis. Tirando o design do equipamento, estas são as principais diferenças para o Huawei P40 Pro.

Huawei P30 Pro

Ainda que a Huawei não possa adicionar câmaras "extra" no Huawei P30 Pro 2020, este será um topo de gama digno de ser chamado de tal. Além disso, terá aquilo que todos os outros smartphones da marca estão a falhar. Serviços Google.

Se estás a pensar comprar, ou já compraste, um novo smartphone da Huawei, sabes que mutias das aplicações que estás habituado não existem na loja de Apps da Huawei.

Google Chrome, YouTube, Gmail, Google Maps ou até a Play Store. Esta proibição está a afetar drasticamente as vendas dos smartphones da marca. Por muito que a Huawei queira mostrar o contrário.

O CEO da Huawei referiu que para a marca alcançar o sistema Android e a Apple na sua loja poderia demorar 300 anos. Ou seja, a Huawei está basicamente sem grandes soluções para rentabilizar os seus equipamentos.

Comprar um Huawei P30 Pro do ano passado ainda é uma boa escolha

Se és fã da marca e queres comprar um novo smartphone, o Huawei P30 Pro continua a ser um terminal que vale a pena investir. O dispositivo está a um preço muito mais apelativo e dá-nos uma qualidade de topo. Mesmo com um ano de vida. No que toca a câmaras, continua a ser um dos melhores dispositivos do mercado. Podes comprar o Huawei P30 Pro com um bom preço aqui na Amazon Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.