PlayStation 5 pode trazer funcionalidade que te vai poupar muito tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os detalhes podem fazer a diferença entre o sucesso e o desaire de um produto. E a Sony parece estar a trabalhar para que todos os pormenores contem na PlayStation 5.

Um rumor publicado no Twitter dá conta de que a futura consola da Sony pode dar a possibilidade aos utilizadores de testarem um jogo na PlayStation Store sem terem de o descarregar.

Isto significaria que se quisesses jogar um qualquer demo, não seria necessário que o descarregasses. Basicamente poderia funcionar à boa moda do streaming (já existente no PlayStation Now).

“A nova user interface da PS Store permite que navegues e experimentes qualquer jogo instantaneamente. Jogável em segundos, sem que o tradicional download seja pedido. Sem esperas, antes de decidires comprar o jogo completo e o descarregues normalmente”, lê-se no tweet de @ConsoleTime.

Velocidade de internet iria ter um papel importante nesta funcionalidade

Uma funcionalidade deste género iria ser afetada por vários fatores, como as potencialidades do armazenamento SSD, e também da velocidade da tua internet. Mas certamente seria bem-vinda na ótica da poupança de tempo.

Deves olhar para este rumor com uma pitada de sal, já que não é uma informação confirmada oficialmente. No entanto, seria algo que os jogadores que gostam de ir experimentando novos títulos iriam agradecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5. Data de lançamento oficial pode ter sido revelada
  • Xiaomi Black Shark 3 Pro já tem data oficial de chegada à Europa! Preços continuam um mistério
  • Game Developers Conference este ano será muito especial, com edição exclusivamente digital
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.