Huawei P30 Lite (2020) será lançado em breve na Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Assim como é habitual, em março deste ano foi lançado o Huawei P30 Lite como uma alternativa mais acessível ao popular topo de gama. Apesar de apresentar especificações mais modestas, continua a ser um smartphone gama-média muito interessante e com um preço mais acessível.

Agora, de acordo com informações publicadas pelo reconhecido leaker Ishan Agarwal, a fabricante está a preparar o lançamento de uma versão melhorada do Huawei P30 Lite. Mais ainda, parece que o seu lançamento na Europa está também confirmado.

Huawei P30 Lite (2020) terá um preço excessivo para os mercados europeus!

São esperadas algumas melhorias em relação ao seu antecessor e também algumas possíveis alterações de design. No entanto, tudo indica que o seu preço irá ser demasiado alto para os mercados europeus. De acordo com as informações publicadas, irá chegar com um preço base de €349.

Este poderia ser um preço aceitável, se não tivéssemos de considerar o facto de que não irá chegar com serviços e aplicações Google incluídas. Estes serviços são ainda cruciais para os utilizadores na Europa e a sua ausência, vai certamente limitar consideravelmente a sua popularidade.

Huawei P30 Lite
Huawei P30 Lite

Por outro lado, foi recentemente confirmado que o governo dos Estados Unidos já começou a emitir as tão desejadas licenças especiais. A primeira fabricante foi a Micron, mas todos esperamos o dia em que também a Google possa receber esta licença.

Caso isso aconteça em breve, todos os smartphones da Huawei que foram lançados sem certificação da Google poderão receber a sua implementação através de uma simples atualização.

Relembro que o atual Huawei P30 Lite chega com o processador Kirin 710, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. No segmento fotográfico, conta com uma tripla câmara em que o sensor principal é de 48 megapixels. Certamente que uma das melhorias será no seu processador e talvez, também no seu módulo fotográfico principal.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.