Huawei P20 Pro e P20 começam a receber o Android Pie com EMUI 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P20 Pro e P20 criaram um impacto positivo no mercado português. Ainda que sejam smartphones topo de gama com um preço ligeiramente superiores aos antecessores, são smartphones importantes para as contas da marca.

O Huawei P20 Pro e P20 não eram equipamentos perfeitos. Por muito que tivessem evoluções consideráveis no hardware e software, os Mate 20 chegaram para consolidar o que faltava.

Vê ainda: Como definir uma música como tom de toque no teu smartphone

Falo obviamente de resistência a água e poeiras, carregamento sem fios e uma câmara grande angular.

Huawei P20 Pro e P20 são dos primeiros smartphones a receber o Android Pie e EMUI 9

Ainda que alguns utilizadores do Huawei P20 Pro e P20 já pudessem testar a versão do Android Pie com a EMUI 9, esta versão foi disponibilizada apenas em Beta e para alguns países. Hoje a marca asiática confirmou na sua conta oficial de Twitter que o lançamento do Android Pie para o Huawei P20 Pro e P20 começou a ser disponibilizada mundialmente.

Contudo, como é normal, estas atualizações são disponibilizadas de forma gradual. Ou seja, chega a países diferentes em alturas diferentes e modelos também podem ter uma influência na receção da atualização.

Mesmo assim, se tens um Huawei P20 Pro e P20 ficarás feliz em saber que o Android Pie está a caminho. Felizmente a marca asiática começa a fazer um melhor trabalho neste segmento.

Em suma, se tens um Huawei P20 Pro ou P20 dá um salto nas definições e "acerca do dispositivo" e confirma se já existe a atualização disponível.

Em suma, o Android Pie dá-nos uma melhor gestão de autonomia e muda consideravelmente o User Interface da EMUI.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança coluna bluetooth por pouco mais de 5 euros

Criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e todas as outras Critpo caem forte

Apple iPhone XR não estará a vender tão bem quanto o previsto…

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.