Tal como o Huawei P20, o LG G7 ThinQ dará para esconder a Notch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como o Huawei P20, também o LG G7 ThinQ contará com uma Notch, ou monocelha, no topo do ecrã do smartphone. Este grande recorte chegou primeiramente com o iPhone X em setembro do ano passado.

O Essential Phone foi na verdade o primeiro a trazer um pequeno corte, contudo, diferença entre ambos é enorme. O Enquanto que o Essential decidiu apenas "recortar" o ecrã para encaixar a câmara, a Apple decidiu introduzir todos os sensores na tal monocelha.

Vê ainda: PUBG Mobile: Modo ‘Arcade’ chegou na atualização para Android e iOS

O iPhone X é um dos smartphones com mais sensores na parte frontal do equipamento. Para além de nos oferecer a câmara frontal e os típicos sensores de aproximação, o iPhone X conta com o leitor 3D para o Face ID.

Sinceramente, de todos os equipamentos com "Notch", este é o único que pelo menos a justifica.

Huawei P20 foi o primeiro a trazer o software para "eliminar" a monocelha. LG G7 ThinQ seguirá os mesmos passos

A Huawei implementou um "truque" no software que permite ao utilizadores esconderem a monocelha. O User Interface muda um pouco e faz o "corte" em tonalidade preta nos cantos do smartphone.

O mesmo acontecerá com o LG G7 ThinQ. A LG chegou a perguntar aos seus utilizadores no Reddit o que achavam da Notch e as respostas não foram positivas. A empresa sul-coreana pode até ter sucumbido para o lado da monocelha, porém, os utilizadores terão possibilidades de a eliminar com o software.

O LG G7 ThinQ chegará de forma oficial no dia 2 de maio e trará as especificações que todos esperam.

Teremos um ecrã OLED com 6.1" polegadas QHD+, processador e 4GB de memória RAM. Esperemos apenas que o User Interface da marca esteja melhorado para o seu novo topo de gama.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Avengers: Infinity War – Análise ao filme da Marvel (sem spoilers)

Motorola Moto Z3 Play: Assim será o novo smartphone Android

Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Mi A1 – um ‘upgrade’ quase perfeito

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.