Huawei P20 - Este deverá ser o aspeto final dos novos "Apple iPhone X"

Filipe Alves
9 Março, 2018
Novos Huawei P20 Lite, P20 e P20 Pro (da esquerda para a direita)

Como é possível perceber, os Huawei P20 são agora os smartphones mais abordados na Internet através das fugas de informação a eles relacionadas. Semelhantes ao Apple iPhone X no topo do ecrã, todos terão uma pequena margem inferior, tal como o Samsung Galaxy S9.

Pelo menos, é o que se pode esperar depois de ver a imagem disponibilizada por Evan Blass na sua conta de Twitter. O suspeito do costume acabou por revelar, mais uma vez, aquele que será o design dos novos equipamentos.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Sim, do Huawei P20, do P20 Lite e do P20 Pro. Em termos de design, o P20 Lite será aquele que mais se distancia dos seus compatriotas, ainda que muito pouco. Tal como os modelos mais caros, terá uma notch na parte superior do ecrã - pequena mas visível. Por outro lado, não terá um leitor de impressões digitais à frente.

3 Huawei P20 que fazem lembrar 1 Apple iPhone X...

Em vez disso, estará um habitual logótipo da Huawei, a empresa que já é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Consequentemente, pelo menos no mais económico dos três dispositivos, o sensor biométrico estará onde esteve também, no seu antecessor.

A grande particularidade do Huawei P20 Lite será mesmo a sua câmara-dupla traseira. Tal como este, também o P20 terá apenas duas câmaras atrás. O que difere em relação ao dispositivo descrito até aqui é que a margem que trará no fundo do ecrã é aquela onde está alojado o leitor de impressões digitais.

Se for o mesmo do ano transato, o sensor também poderá servir de apoio à utilização do mesmo - tal como a barra de navegação do Android. No entanto, isso será algo que só saberemos quando os equipamentos forem devidamente apresentados.

Por último, e como grande destaque da nova linha P da empresa chinesa, o modelo Pro. Teoricamente, à exceção do tamanho e de outras particularidades, o Huawei P20 Pro será muito semelhante ao P20, tendo apenas uma diferença. A câmara traseira.

Tal como foi avançado inúmeras vezes em momentos anteriores a este, serão três as câmaras, dispostas na vertical. Assim, não só os novos equipamentos farão lembrar o Apple iPhone X à frente, como atrás.

A sua apresentação é já no próximo dia 27 deste mês. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca daquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google anuncia oficialmente a 1.ª Developer Preview do Android P

Nokia com vários smartphones eleitos pelo Android Enterprise da Google

 OnePlus 6 será o próximo smartphone Android com monocelha

=

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone