Huawei P20 - Este deverá ser o aspeto final dos novos "Apple iPhone X"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Como é possível perceber, os Huawei P20 são agora os smartphones mais abordados na Internet através das fugas de informação a eles relacionadas. Semelhantes ao Apple iPhone X no topo do ecrã, todos terão uma pequena margem inferior, tal como o Samsung Galaxy S9.

Pelo menos, é o que se pode esperar depois de ver a imagem disponibilizada por Evan Blass na sua conta de Twitter. O suspeito do costume acabou por revelar, mais uma vez, aquele que será o design dos novos equipamentos.

Vê ainda: d

Sim, do Huawei P20, do P20 Lite e do P20 Pro. Em termos de design, o P20 Lite será aquele que mais se distancia dos seus compatriotas, ainda que muito pouco. Tal como os modelos mais caros, terá uma notch na parte superior do ecrã - pequena mas visível. Por outro lado, não terá um leitor de impressões digitais à frente.

3 Huawei P20 que fazem lembrar 1 Apple iPhone X...

Em vez disso, estará um habitual logótipo da Huawei, a empresa que já é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Consequentemente, pelo menos no mais económico dos três dispositivos, o sensor biométrico estará onde esteve também, no seu antecessor.

A grande particularidade do Huawei P20 Lite será mesmo a sua câmara-dupla traseira. Tal como este, também o P20 terá apenas duas câmaras atrás. O que difere em relação ao dispositivo descrito até aqui é que a margem que trará no fundo do ecrã é aquela onde está alojado o leitor de impressões digitais.

Se for o mesmo do ano transato, o sensor também poderá servir de apoio à utilização do mesmo - tal como a barra de navegação do Android. No entanto, isso será algo que só saberemos quando os equipamentos forem devidamente apresentados.

Por último, e como grande destaque da nova linha P da empresa chinesa, o modelo Pro. Teoricamente, à exceção do tamanho e de outras particularidades, o Huawei P20 Pro será muito semelhante ao P20, tendo apenas uma diferença. A câmara traseira.

Tal como foi avançado inúmeras vezes em momentos anteriores a este, serão três as câmaras, dispostas na vertical. Assim, não só os novos equipamentos farão lembrar o Apple iPhone X à frente, como atrás.

A sua apresentação é já no próximo dia 27 deste mês. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca daquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d P

d Enterprise da Google

d com monocelha

=

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.