Huawei P20 já venderam 6 milhões de unidades em três meses

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em março deste ano ficamos a conhecer o novo trio de ataque ao mercado Android da Huawei. Os Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite são os mais recentes equipamentos a ostentar a marca da empresa que é já uma das mais populares em todo o mundo.

Tal como todos aqueles que lhes antecederam, era com grande expectativa que o mercado aguardava a sua apresentação. Mais ainda quando tínhamos a indicação de que este poderia ser o primeiro smartphone do mundo a contar com três câmaras.

Vê ainda: OnePlus 6 soma e segue e continua a bater recordes!

E assim foi. Tal como os rumores previam, o Huawei P20 Pro veio estabelecer um novo patamar no segmento fotográfico. Este é o primeiro smartphone a contar com três lentes na sua traseira.

Conjunto que lhe valeu o primeiro lugar no ranking mobile da DxOMark. Com 109 pontos arrecadados, este é, atualmente, um dos mais recomendados equipamentos no que à fotografia diz respeito.

A família Huawei P20 continua a estabelecer recordes de vendas

Tudo isto é bastante promissor mas não é disso que as empresas se sustentam. Todo o dinheiro gasto em pesquisa e desenvolvimento destes trunfos deve ter o seu retorno. Esse só será conseguido se o smartphone vender.

E tal como seria de esperar, a família Huawei P20 está a vender bem em todo o globo. Para ser mais específico, este trio já vendeu 6 milhões de exemplares só nos seus primeiros três meses de venda.

Estes dados foram revelados pelo chefe do departamento de smartphones da Huawei, Kevin Ho. Declarações proferidas no contexto da Consumer Electronics Show Asia que está a decorrer em Shangai, China.

Este valor representa um crescimento de 81% quando comparado com o mesmo período de venda dos Huawei P10. Estes venderam apenas 3.3 milhões de unidades nos seus primeiros três meses de venda.

Apesar de sabermos o total de vendas deste trio neste período não sabemos como se distribuem estes 6 milhões de exemplares. Foi, no entanto, referido no passado que o Huawei P20 Pro estará a ser um sucesso na Europa Ocidental.

O primeiro smartphone com uma câmara tripla terá contribuído para um crescimento de 316% das vendas neste mercado. Terá sido mesmo a sua configuração tripla e a sua nova cor Twilight os principais chamativos deste equipamento.

Olhando ainda para o futuro, o senhor Ho referiu que teremos novidades da sua empresa antes de 2018 terminar. Uma clara alusão aos próximos Huawei Mate 20, que deverão ser desvendados mais lá para outubro próximo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5Z chega agora a Portugal por 499€

Apple ensina-te a usar algumas características da câmara do iPhone (vídeo)

Xiaomi Mi 8: Já podes comprar o topo de gama Android por 488€

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.