Huawei P11 Plus poderá herdar o aspeto 18:9 do Huawei Mate 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei terminou o ano em beleza com a apresentação da linha Huawei Mate 10, aquela que veio introduzir um ecrã com aspect racio de 18:9 nos equipamentos da marca. Mas o mercado mobile é algo avassalador e não dá descanso às marcas, nem a nós, tech bloggers. Por isso mesmo, começamos já a falar no próximo topo de gama da marca, o Huawei P11 Plus.

Vê ainda: IT Home.

Como podes constatar pelas imagens, as mesmas indiciam que o futuro P11 Plus adote uma ecrã 18:9, reduzindo bastante as margens ou bezels do seu ecrã e indo de encontro à moda que se estabeleceu este ano no mercado mobile. Todavia, estas margens não serão tão reduzidas quanto muitos desejariam, por causa daquele botão home físico.

Este Huawei P11 Plus apresenta-se com o mesmo ecrã 18:9 do Huawei Mate 10

Na parte traseira do equipamento vemos ainda o seu módulo de câmara dupla um pouco diferente da atual geração. A saliência destas lentes parece ser bem mais acentuada do que a presente dos Huawei P10, algo que poderá não agradar a muitos utilizadores da marca.

No mesmo leque de imagens difundidas podemos ainda constatar a presença de uma entrada USB-C na parte inferior deste smartphone, bem como o jack audio de 3.5mm. Ainda na parte inferior podem ver, à direita da entrada USB-C, a coluna do smartphone.

Olhando para estas imagens, o mais provável é que as mesmas representem apenas um protótipo dos próximos topos de gama da Huawei. Denota-se que o mesmo possui ainda muitas arestas por limar, sendo pouco provável que a empresa chinesa nos apresente um equipamento tal qual o vemos aqui.

Uma vez que a fonte se refere a este equipamento como sendo o futuro Huawei P11 Plus, não temos qualquer pista sobre como será o seu irmão P11. Se seguirmos a filosofia dos anos anteriores, este duo deve ser esteticamente semelhante.

Mas como nos encontramos ainda numa fase muito precoce de rumores relativamente a estes equipamentos, deves deitar uma boa pitada de sal nestas informações. Daqui até fevereiro ainda muito haveremos de falar sobre os próximos topos de gama da Huawei.

Outros assuntos relevantes:

Comprarias um smartphone Samsung Galaxy S9 mini?

Opinião – OnePlus 5T, mais que “flagship killer”, “OnePlus’ killer”

Twitter para Android vai permitir o envio simultâneo de vários “Tweets”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.