Huawei P10
O Huawei P10 mereceu a distinção de “Melhor Smartphone” apresentado na MWC 2017.

O novo smartphone topo de gama da Huawei foi apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona no início deste mês. Desde então o Huawei P10 tem merecido várias distinções como o Troféu 4gnews “Best of MWC 2017”. As suas cores impressionaram-nos e a sua câmara fotográfica já conquistou os peritos da DxOMark.

A nova gama Huawei P10 e Huawei P10 Plus vem equipada com uma nova geração de câmaras fotográficas em parceria com a Leica e os resultados estão à vista. Os peritos e engenheiros da DxOMark já emitiram os seus pareceres e atribuíram uma excelente pontuação ao novo topo de gama da construtora chinesa!

Huawei P10 arrecada 87 pontos na DxOMark

Em primeiro lugar, quem, o quê e o que faz a DxOMark? É um indicador criado pela DxO, tornou-se o padrão, o fio-de-prumo para averiguar o desempenho das câmaras fotográficas e de vídeo dos nossos smartphones.

   

Tornaram-se famosos por fornecer testes extremamente rigorosos e abrangentes à qualidade das imagens e vídeos capturados com as câmaras digitais. Testa e pronuncia-se sobre todo o tipo de equipamento fotográfico digital.

Com uma pontuação geral de 87 pontos o Huawei P10 está bem no topo da DxOMark e será uma excelente escolha para qualquer entusiasta de fotografia e vídeo.
Especialmente para captura de fotos, área onde obteve 88 pontos com base na boa exposição em todo o tipo de condições de luminosidade e um bom equilíbrio de brancos. Apresenta uma ótima conservação e representação dos detalhes com uma cores fieis. Sem esquecer a sua velocidade de focagem. São vários os factores que fazem do Huawei P10 um dos melhores smartphones para qualquer entusiasta de fotografia.

Relativamente à gravação de vídeo, aqui o Huawei P10 obteve 84 pontos. As gravações apresentado boa exposição, bom intervalo dinâmico de cores e um equilíbrio de brancos bem ponderado. Excelentes detalhes e boas texturas são captados com boa resolução e temos também um autofocus bem rápido. Esta análise pode ser consultada, na integra, no site da DxOMark (fonte e via).

O Huawei P10 ultrapassou assim o o Apple iPhone 7 (86 pontos) mas não conseguiu destronar o líder Google Pixel (89 pontos).

As características do Huawei P10

Huawei P10
O novo Huawei P10

As principais características do dispositivo incluem: Câmara dupla Leica 2.0 para o Huawei P10 e Leica Dual-Camara 2.0 Pro Edition para o P10 Plus. Os seus pontos fortes são a deteção facial 3D precisa, iluminação dinâmica, realces de retrato, efeito bokeh natural. Mais ainda, temos aqui a primeira camara frontal Leica do mundo com um sensor novo, mais brilhante e maior abertura para as tuas selfies.

Vê ainda: Best of MWC 2017: Huawei P10 e Huawei Watch 2

As suas especificações técnicas, essas já sabemos que são de topo, temos o processador Kirin 960, a nova interface EMUI 5.1, ecrãs de 5.1 polegadas IPS NEO com resolução 1080p Full-HD, enquanto que o P10 Plus temos um ecrã também IPS-NEO, mas desta vez com resolução Quad HD com 5.5 polegadas. Os preços começam nos €649 para este P10.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi lança ténis inteligentes com processador Intel

Apple iPhone 8: Designer cria conceito que nos faz desejar por mais!

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge já estão a receber o novo Android 7.0 Nougat

Viadxomark
Fontedxomark
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).