Se dúvidas existissem quanto à data de apresentação do novo Huawei P10, essas foram hoje desfeitas. A Huawei já enviou os convites para a apresentação do seu novo flagship em Barcelona, no próximo dia 26 de fevereiro.

Vê também: Huawei P10: Eis o próximo topo de gama da Huawei

   

Será então, num dia recheado de novidades, que ficaremos a conhecer a nova estrela da marca que se quer intrometer entre a Samsung e a Apple no topo do mercado tecnológico. Com o atraso na apresentação do novo Samsung Galaxy S8, a Huawei viu uma oportunidade de ouro para que o seu novo equipamento de topo tivesse maior visibilidade no mercado.


Mas será que o Huawei P10 conseguirá capitalizar a oportunidade aqui formada? Será que este novo flagship conseguirá fazer com que os possíveis compradores optem mesmo por este e não pelo Galaxy S8uns tempos mais tarde? Isto só poderemos responder depois de o Huawei P10 ser devidamente apresentado, o que nos deixa, até lá, no campo da especulação.

Como foi ontem discutido no nosso podcast semanal, tudo aponta para que a Huawei aposte forte nas especificações no novo Huawei P10 Plus com uma versão que poderá chegar com 8GB de RAM. Mas isso deverá ficar reservado para a versão mais poderosa do novo flagship da marca.

Já quanto ao Huawei P10, segundo a recente passagem do mesmo pela GeekBench, a sua memória RAM ficará fixada nos 4GB, um valor bem aceitável. Relembro que grande parte dos atuais flagships contam com 4GB de RAM e a sua performance não desilude.

Quanto às restantes especificações do Huawei P10, o mesmo deve contar com um processador Kirin 960, ecrã de 5.2 polegadas Quad-HD, um par de câmaras na sua traseira de 12MP e uma câmara frontal de 8MP. Quanto ao seu software, o Android 7.0 Nougat marcará presença desde o primeiro dia em que o utilizes.

Até que este equipamento seja devidamente apresentado pela marca, acredito que mais se venha a falar sobre o Huawei P10. Portanto não te desatentes do nosso site para saberes todas as novidades e, claro está, subscreve o nosso canal do Youtube pois estaremos presentes, em Barcelona, na apresentação deste novo smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Se este for o Samsung Galaxy S8 eu quero um!

Não esperes um topo de gama da Nokia, pelo menos para já!

A OnePlus está mesmo perdida na publicidade…

Viagsmarena
Fontegeekbench

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.