Huawei anuncia óculos 'inteligentes' em parceria com a Gentle Monster

Bruno Coelho

A Huawei lançou hoje os seus novos smartphones topos de gama. Embora estes tenham tido grande parte da atenção, a gigante chinesa revelou também uns óculos que aparentemente são inteligentes. Contudo, as informações sobre estes são ainda muito escassas.

O grande destaque dos wearables lançados pela Huawei no dia de hoje, são os óculos fabricados em parceria com a Gentle Monster. Chegam com vários designs, desde óculos de sol, até modelos com lentes graduadas. O objetivo foi criar uns óculos inteligente bonitos, e essa parte foi conseguida.

huawei gentle monster oculos inteligentes

A Huawei posiciona estes óculos no mesmo campo dos earbuds. Estes não têm botões, mas pode tocar-se na aste para se atender uma chamada. A verdade é que a antena, módulo de carregamento, microfone duplo, processador, altifalante e bateria estão todos na aste.

São estes uns óculos verdadeiramente inteligentes?

Estes têm altifalantes posicionados mesmo abaixo dos ouvidos. Obviamente a Huawei quer que oiças música sem incomodar os teus vizinhos. E, contrariamente o que se podia esperar de uns óculos inteligentes, estes não têm qualquer câmara. Além disso, também não têm capacidades de realidade aumentada.

huawei gentle monster oculos inteligentes

Resta saber até que ponto estes são uns óculos verdadeiramente inteligentes. Arriscar-me-ia a dizer que são uma coluna Bluetooth disfarçada de óculos, mas realmente o tempo o dirá. Até porque estes não serão lançados para o mercado imediatamente, e só apenas em julho de 2019.

Os óculos chegarão ao consumidor numa caixa em pele e com uma porta USB-C em cima. O carregamento poderá ser feito sem fios e, para já, não temos quaisquer informações sobre o seu preço. Parece-me, no entanto, um produto confuso e chamá-lo de inteligente pode ser arrojado.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.