Huawei anuncia óculos 'inteligentes' em parceria com a Gentle Monster

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei lançou hoje os seus novos smartphones topos de gama. Embora estes tenham tido grande parte da atenção, a gigante chinesa revelou também uns óculos que aparentemente são inteligentes. Contudo, as informações sobre estes são ainda muito escassas.

O grande destaque dos wearables lançados pela Huawei no dia de hoje, são os óculos fabricados em parceria com a Gentle Monster. Chegam com vários designs, desde óculos de sol, até modelos com lentes graduadas. O objetivo foi criar uns óculos inteligente bonitos, e essa parte foi conseguida.

A Huawei posiciona estes óculos no mesmo campo dos earbuds. Estes não têm botões, mas pode tocar-se na aste para se atender uma chamada. A verdade é que a antena, módulo de carregamento, microfone duplo, processador, altifalante e bateria estão todos na aste.

São estes uns óculos verdadeiramente inteligentes?

Estes têm altifalantes posicionados mesmo abaixo dos ouvidos. Obviamente a Huawei quer que oiças música sem incomodar os teus vizinhos. E, contrariamente o que se podia esperar de uns óculos inteligentes, estes não têm qualquer câmara. Além disso, também não têm capacidades de realidade aumentada.

Resta saber até que ponto estes são uns óculos verdadeiramente inteligentes. Arriscar-me-ia a dizer que são uma coluna Bluetooth disfarçada de óculos, mas realmente o tempo o dirá. Até porque estes não serão lançados para o mercado imediatamente, e só apenas em julho de 2019.

Os óculos chegarão ao consumidor numa caixa em pele e com uma porta USB-C em cima. O carregamento poderá ser feito sem fios e, para já, não temos quaisquer informações sobre o seu preço. Parece-me, no entanto, um produto confuso e chamá-lo de inteligente pode ser arrojado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Por que quer tanto a Apple que confiemos nela?
  • Huawei P30 Pro Vs. Samsung Galaxy S10 Plus! E agora?
  • Mais de 4 milhões de PlayStation VR vendidos e 25 jogos novos a caminho!

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.