Huawei Nova 3 pode chegar com especificações semelhantes ao Honor 7X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Além das várias linhas de smartphones que a Huawei possui no mercado, a empresa é ainda a detentora da sub-marca Honor. Desta forma, tem sido hábito que alguns equipamentos de ambas as marcas partilhem algumas características. O próximo equipamento que se deverá enquadrar neste paradigma é o Huawei Nova 3, sendo agora dito que o mesmo será semelhante ao recém-apresentado Honor 7X.

Vê ainda: novos rumores que agora surgiram indicam que o mesmo poderá ser construído tendo por base o novo elemento da família Honor. Pressupõe-se, assim, que Nova 3 conte com um ecrã 18:9 de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+. Isto significa que o seu design deverá ser muito semelhante ao do Honor 7X.

No entanto, deverão ser operadas algumas melhorias técnicas face ao modelo que deverá servir como base. Com efeito, espera-se que o Nova 3 conte com um processador Kirin 670. Este é um processador com dez núcleos de processamento, o que certamente lhe conferirá mais alguma potência de processamento face ao Honor 7X.

Huawei Nova 3 deverá, ainda assim, ser um pouco melhor que o Honor 7X

Também alvo de melhorias deverá ser a sua câmara fotográfica. O novo Nova 3 deverá contar com uma câmara dupla traseira com sensores de 16MP RGB e um de 20MP monocromático. Já na sua parte frontal deveremos encontrar também duas lentes fotográficas, desta feita com sensores de 20MP e 2MP.

A bateria deste equipamento deverá possuir uma célula de 3340mAh. Já em termos de esquemas de memória deveremos encontrar 3GB de RAM e 32GB de memória interna. Importa ainda referir que a fonte avança com a apresentação deste equipamento já em dezembro e que o mesmo custará 350€.

Estas informações, a serem verdadeiras, vêm deitar por terra uma teoria que surgiu no final da semana passada. No passado sábado surgiu a imagem de um smartphone que alguns apelidaram como sendo do novo Huawei P11 Plus, enquanto outros afirmaram que seria o novo Huawei Nova 3.

Pois bem, o equipamento que nos é mostrado nessas imagens não possui uma estética que vá de encontro aos rumores de hoje. Isto pode significar que aquela imagem retratava, de facto, o novo topo de gama da empresa chinesa, ou então as informações de hoje não representam a realidade, uma vez que o novo Honor 7X não possui um botão home físico na sua parte frontal.

Neste momento este tema está ainda muito confuso e é imperativo aguardar por mais informações, na esperança de que as mesmas nos venham esclarecer todos os pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 aperfeiçoará vários traços do Galaxy S8, até o preço

OnePlus 5 foi descontinuado e todas as atenções vão para o OnePlus 5T

Pokémon Go Travel – Niantic desafia-te a apanhá-los todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.