Nexus Huawei 2

 

(Huawei Nexus Concept SlashGear)

   

Tem havido muita especulação em torno do próximo terminal Nexus. Rumores alimentam a ideia de um futuro Huawei, outros rumores falam do regresso da LG e ainda temos o terceiro rumor que fala em dois terminais da Google já para este ano.

Segundo este novo artigo da IBTimes (fonte), um funcionário da Huawei UK confirmou de uma forma anónima que o próximo Nexus será feito pela marca #chinaaopoder, por isso poderemos de facto ver um Huawei Nexus em breve.

Este suposto Huawei Nexus ainda é uma utopia, mas os rumores de especificações já saltam cá para fora e ao que tudo indica teremos um terminal com 5.7″polegadas QHD (1440 by 2560 pixels) e com um processador Qualcomm Snapdragon 810. Olhando para isto eu questiono-me se a Google não aprendeu nada com o falhanço do Motorola Nexus 6.

De acordo com este artigo o Huawei Nexus deverá sair mais para o final do ano, onde também se fala que poderemos ver um regresso da LG aos Nexus com um terminal que suportará uma câmaras 3D ao estilo do Amazon Fire Phone.

Se pensarmos bem é de facto provável que a Huawei queira investir na gama Nexus e vice-versa. Primeiro porque a Huawei está a fazer um excelente trabalho com um hardware fantástico, o Huawei P8 e Huawei P8 Lite são um exemplo vivo disso mesmo, depois a Huawei quer entrar no mercado Americano e não é tão fácil quanto parece, com a Google a ajudar por trás, seria sem margem para dúvida uma jogada interessante.

A Huawei é uma #Chinaaopoder que tem vindo a evoluir bastante e é neste uma das principais marcas em Portugal, a marca consegue dar uma qualidade super interessante para o preço apresentado e se continuar assim e se realmente virmos um Huawei Nexus no final deste ano as coisas vão de facto aquecer.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.