rI2QihN-840x630Depois de ainda ontem o LG Nexus 5X ter recebido certificação pela agência norte-americana FCC, é a vez do Huawei Nexus 6P ser praticamente apresentado por via não oficial. Temos aqui nada mais nada menos do que as várias imagens de imprensa, os vários slides de apresentação deste Huawei Nexus 6P, antecipando assim a sua apresentação oficial no dia 29 de setembro.

De acordo com todo este material aparentemente fidedigno, o Huawei Nexus 6P terá um ecrã de 5.7 polegadas com resolução WQHD, um processador da Qualcomm, o famoso Snapdragon 810, um octa-core a 64-bits, uma construção elegante em metal, colunas duplas frontais e conectividade USB do TipoC. Já há muito que este leque de especificações técnicas vinha sendo referido e de facto, este parece ser o cenário mais provável.

Algo que ainda não sabíamos e que os rumores ainda não tinham sugerido era a capacidade da sua bateria, algo que, de acordo com os slides, terá 3450 mAh, uma capacidade generosa para este Huawei Nexus 6P cujo ecrã será protegido pelo Gorilla Glass 4. Este dispositivo terá um peso aproximado de 178 gramas, o que lhe dará um toque extremamente sólido, especialmente tendo em conta a sua construção metálica.Huawei Nexus 6PHuawei Nexus 6P estará disponível em três variantes de memória interna com 32, 64 e 128 GB, além de podermos escolher entre as quatro cores, o Preto Grafite, Alumínio, Branco e Dourado. Infelizmente a versão em Dourado será um exclusivo para o Japão, pelo menos nos primeiros meses.

   

Além da confirmação das suas várias especificações temos também algumas referências à sua câmara fotográfica e à qualidade dos seus resultados. Num dos slides temos referência à melhor captura de luz para produzir umas melhores fotos, além da aplicação Google Câmera que te permitirá capturar imagens muito mais rapidamente.

Por último, temos também algumas referências a algumas das novas funcionalidades do Android 6.0 Marshmallow como o Google Now acessível com um duplo toque e o modo “Doze” que te ajudará a conservar a preciosa bateria. Só falta mesmo saber o seu preço e a data de chegada aos mercados.

Dia 29 de Setembro teremos a confirmação de todas estas informações, aquando do anúncio oficial do Huawei Nexus 6P e do LG Nexus 5X, fiquem atentos!

 

Talvez queiras ver: