Huawei MediaPad M5. Já conhecemos as especificações do tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Huawei atualizará em breve a sua gama de tablets Android com um novo elemento, o Huawei MediaPad M5. Este será o nome oficial para o sucessor do tablet MediaPad M3, este seria lançado pela primeira vez com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow e claro, e interface da marca, a EMUI 4.1.

Segundo nos conta a Gsmarena e também a publicação Gizmochina, tal dispositivo Android chegará em breve, provavelmente no FCC. Ao que tudo indica, os Estados Unidos da América serão um dos primeiros países a receber o novo tablet Huawei MediaPad M5.

Vê ainda: d

Em paralelo chegaram também novas informações, alguns esquemas do produto e até mesmo um suposto resultado na Geekbench. Resultados estes em linha com os demais produtos e tablet's Android da sua gama. Nada de surpreendente. Note-se que poderemos ter uma pequena mudança de design para este produto.

Por norma, a gama Huawei MediaPad apresenta um ou dois tablets por ano. Ambos dispositivos de gama média que primam pelo seu preço relativamente acessível. Utilizam o sistema operativo Android e em breve poderemos ter uma nova geração. Isto claro, confiando nos rumores que têm sido avançados até à data.

Huawei MediaPad M5 será o próximo tablet Android da Huawei

Ora, como é óbvio, uma vez que os vários rumores apontam a existência de um Huawei MediaPad M5 e não de um Huawei MediaPad M4, está visto que o número "4" volta a ser preterido. Número que nos países asiáticos é associado a má sorte, azar e acaba por ser "saltado" até mesmo no mundo da tecnologia. Pensem num equivalente ao número "13" na cultura ocidental. Também ele é sinónimo de azar.

De acordo com as informações cedidas pelas várias fontes, o Huawei MediaPad M5 terá conectividade Bluetooth 4.2. Terá também um ecrã ou tela de 8.4 polegadas para poderes desfrutar de conteúdos multi-média. A sua resolução será de 2560 x 1600 pixéis (Quad-HD).

Android Oreo e EMUI 8.0 no interior deste tablet Huawei MediaPad M5

Já no interior deste tablet Android teremos o ainda poderoso Kirin 960 que equipa os Mate 9, P10, Honor 9, entre outros dispositivos Android. Será equipado com o sistema operativo Android Oreo 8.0 com a mais recente versão da interface desta marca, a EMUI 8.0. Em suma, terá a mais recente versão do sistema operativo Android.

Acredita-se que este tablet Android da Huawei tenha ainda um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, bem como conectividade LTE de Cat.4. Já para não falar no jack de 3.5mm para áudio e até mesmo uma porta USB do Tipo C. Acredita-se que o seu material de construção seja o metal alumínio.

A sua apresentação, tal como referido, poderá acontecer durante o MWC 2018. A marca não apresentará lá o seu topo de gama P20 mas marcará presença no evento. Já relativamente ao seu preço acredita-se que este esteja abaixo dos 350 dólares, julgando pelo preço do seu antecessor.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9? Quais as expectativas?

d?

Gote 9 foram “confirmados”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.