Huawei MediaPad M3 Lite 10 é anunciado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei MediaPad M3 Lite 10 é a nova aposta da empresa chinesa num mercado que está longe de fazer o mesmo sucesso dos smartphones. Os tablets tiveram uma grande ascensão aquando o lançamento do primeiro iPad, mas desde então que vão perdendo o mesmo fulgor.

A Huawei é uma das empresas que não tem medo de arriscar e este Huawei MediaPad M3 Lite 10 parece de facto interessante para um gama-média. Claro que tudo terá de ser relacionado com o preço que o terminal custará, no entanto, a empresa ainda não revelou nem valores, nem os mercados que vão operar com este novo gadget.

Vê ainda: Bq Aquaris X Review | O perfeito “Google Pixel Lite”

O Huawei MediaPad M3 Lite 10 conta com um ecrã de 10.1" polegadas Full HD, processador Qualcomm snapdragon 435, 3GB de RAM com 16GB ou 32GB de memória interna e ainda um modelo com 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

O Huawei MediaPad M3 Lite 10 ganharia se investisse em Windows 10S

O tablet oferece uma câmara principal e frontal de 8MP o que será mais do que suficiente para umas chamadas com skype de qualidade. Dá-nos ainda colunas frontais da Harman Kardon e ainda leitor de impressões digitais no botão Home do dispositivo.

Sendo que as especificações são relativamente baixas, o MediaPad M3 Lite 10 oferece Android 7.0 instalado em vez da possibilidade de ter Windows 10, como temos visto nos últimos gadgets do género da Huawei.

Depois do lançamento do último iPad com o valor mais competitivo de 419€, as empresas tem tentado descobrir formas de combater a Apple no seu território. Embora não seja um amante de iOS num ecrã de 10" polegadas, sou também pouco a favor da utilização de Android no mesmo.

O Sistema Operativo mais utilizado nos smartphones sempre falhou em dar produtividade a um ecrã grande e assim continua até ao momento. É uma pena que este tablet não tenha esperado uns tempos para ser lançado, se assim o fizessem, talvez com melhores especificações e Windows 10S tivesse mais relevância.

Como referi, ainda não há novidades sobre preços, datas ou mercados de lançamento, mas ficaremos atentos a tal.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Play já tem preço para o mercado brasileiro

O OnePlus 5 será o “topo de gama mais fino”, afirma Pete Lau

OnePlus 3 e OnePlus 3T serão atualizados para o Android O

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.