Huawei MediaPad M5 Android Oreo
Este novo tablet com o sistema operativo Android Oreo acaba de ser apresentado pela fabricante na China.

Este é um dos segmentos de mercado mais estagnados do momento. O “reino” dos tablets Android já há vários anos que tem vindo a definhar e só mesmo a Apple, ainda que a custa, consegue singrar com os seus iPad. Ainda assim, ficamos agora a conhecer um novo Huawei MediaPad M5, já com o sistema Android Oreo e a interface EMUI 8.0.

Seria apresentado hoje de manhã, no seu país natal, a China onde também já chegou ao mercado. O tablet em si apresenta características cativantes e especificações que podem ser consideradas de gama média alta. Destaca-se pelo seu ecrã com resolução Quad-HD (2K) e pelo seu processador HiSilicon Kirin 960.

Vê ainda: Samsunlança um novo smartphone Android sem conexão à Internet

O tablet com Android Oreo seria apresentado durante o evento Mobile World Congress, em Barcelona. Agora, começa finalmente a chegar aos mercados, começando pelo seu país natal. Estando agora disponível nas cores Champagne Gold (Dourado) e Deep Space Grey (Cinzento).

O Huawei MediaPad M5 está disponível em dois modelos, dois tamanhos com 8 polegadas de ecrã ou 10 polegadas de ecrã. Em ambos os casos a sua resolução é de 2560 x 1600 pixéis, portanto o padrão Quad-HD ou 2K. Utilizam, ambos, um painel IPS LCD para que possas usufruir dos conteúdos multimédia.

Huawei MediaPad M5, os novos tablets com Android Oreo e EMUI 8.0

No interior deste tablet temos um processador feito pela própria marca, o topo de gama de 2017, o Kirin 960 da HiSilicon. Mais ainda, nos Huawei MediaPad M5 temos 4GB de memória RAM e um total de 32/64/128GB de armazenamento interno para que possas guardar todo o tipo de conteúdos. Cumpre ainda realçar a presença de uma câmara traseira de 13MP e uma câmara frontal, esta com 8MP para as tuas selfies e / ou video-chamadas.

Huawei MediaPad M5 Android Oreo EMUI
Este é o aspecto da versão Pro, aqui com a sua capa / teclado dedicado.

O seu sistema operativo é o mais recente Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a EMUI 8.0. Por fim podemos ainda destacar o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico e o reconhecimento facial. Com efeito, também estes tablets contam com a tecnologia de desbloqueio mediante o reconhecimento da face do utilizador.

Já para manter tudo a funcionar temos aqui baterias de alta capacidade. Ora, no modelo de 8 polegadas temos 5100mAh de capacidade. Já no modelo de 10 polegadas temos um total de 7500mAh. Já para os utilizadores mais existentes podemos ainda apontar a existência de uma versão Pro. Esta última, passível de utilização com uma caneta e teclado / capa dedicada.

Aguardamos agora por mais detalhes relativamente ao seu preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark. As fotos do novo smartphone Android para Gaming

Huawei Honor 10: Imagens revelam o novo truque da câmara fotográfica

Samsung está a trabalhar em dois novos Samsung Galaxy S9 mini

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).