Huawei MateView SE: novo monitor apresenta-se como um solução ideal para o trabalho e lazer

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Focada em ser líder no segmento de informática, a Huawei acaba de apresentar no mercado europeu o novo monitor MateView SE.

Com várias funcionalidades que visam a baixa fadiga visual, o monitor chega como uma solução perfeita para o trabalho e também como um companheiro bem-vindo nas horas de lazer.

Huawei MateView SE pode ser ajustado para trabalhar na horizontal ou vertical

Huawei MateView SE
O novo monitor MateView SE chega às lojas portuguesas em agosto Crédito@Huawei

Elegante, mas também bastante versátil. Seria esta a melhor forma de descrever o novo monitor MateView SE da Huawei que foi hoje oficialmente apresentado no mercado europeu. Conta com 23,8 polegadas e resolução Full HD, mas destaca-se, sobretudo, por toda a tecnologia incluída que evita a fadiga ocular do utilizador.

Por essa razão, é o orgulhoso detentor da certificação de de baixa luz azul e sem cintilação da TÜV Rheinland, assim como da certificação SGS Low Visual Fadigue. Mais: a sua versão de suporte ajustável permite uma rotação vertical de 0 a 90 graus, o ajuste da altura e também do ângulo de inclinação. Tal significa que pode ser utilizado tanto na vertical como na horizontal.

Mas regressemos ao ecrã propriamente dito. Este suporta 90% da gama de cores P3, assim como cobre 100% da gama de cores sRGB. E para que todas as imagens debitadas pelo novo monitor da Huawei forneçam a melhor qualidade possível, cada uma das unidades será calibrada antes de sair da linha de produção.

Primeiro monitor Huawei com modo eBook, mas os videojogos não foram esquecidos

Ditas algumas das especificações cruciais para um ambiente de trabalho, vamos agora falar sobre algumas especificações mais voltadas para o lazer. O novo MateView SE é o primeiro monitor da marca a contar com o modo eBook.

Esta funcionalidade permite reduzir, ligeiramente, a temperatura da cor, de forma a tornar o ecrã mais nítido e a fornecer uma experiência de leitura mais aproximada do papel. Por outro lado, o recurso permite também aliviar o desconforto ocular, causado por longas sessões de leitura em ecrã.

Já para os fãs de videojogos, os argumentos são outros. O monitor Huawei fornece uma taxa de atualização de 75 Hz, além de estar equipado com a tecnologia AMD FreeSync que faz uma sincronização adaptativa para eliminar problemas como congelamento do ecrã, imagens desfocadas e efeito screen-tearing com conteúdos mais dinâmicos.

O Huawei MateView SE foi hoje apresentado no mercado europeu e chega às prateleiras das lojas portuguesas em agosto com um preço entre os 189 e 209 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt