Huawei MateBook X Pro chega a Portuga como um dos melhores portáteis Windows

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Há um novo "super portátil" no mercado nacional. O seu preço? São desde 2 199,00 € por 1,26 kg de computador portátil com sistema operativo Windows da Microsoft. Este é o novo portátil Huawei MateBook X Pro, já disponível em Portugal.

Prima pela pura elegância de dentro para fora, este portátil topo de gama surge, agora, com um corpo metálico de acabamento aveludado e uma performance melhorada. É a mais recente aposta da marca asiática no segmento dos portáteis Windows.

Este é o novo PC portátil Huawei MateBook X Pro

Huawei MateBook X Pro

Já disponível nas lojas portuguesas o mais recente ultra portátil da Huawei. É o novo Huawei MateBook X Pro, aqui sedutor em azul-escuro.

O portátil foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma experiência de topo ao utilizador, apresenta um ecrã Huawei FullView Real Colour de 14,2 polegadas com certificação TÜV Rheinland Eye Comfort 3.0.

De acordo com a marca, suporta uma consistência de cor universal, e inclui as funcionalidades Super Dispositivo e Conferência Inteligente, além de outras características inovadoras que sublinham o seu potencial inegável.

Huawei MateBook X Pro

Segundo a própria Huawei, o portátil pode ser definido pelo ecrã, desempenho, conectividade e interação com outros dispositivos.

Temos, assim, todos estes aspetos melhorados num Huawei MateBook leve, que combina design de última geração com desempenho melhorado e versatilidade.

Design deslumbrante e cores mais realistas

Huawei MateBook X Pro

O PC portátil tem um acabamento premium e elegante, em azul. Com efeito, o Huawei MateBook X Pro apresenta um corpo metálico de acabamento aveludado, que substitui as ligas de alumínio brilhantes frequentemente encontradas no design de portáteis.

Mostra-se agradável ao toque e com uma superfície resistente ao desgaste, pesa apenas 1,26kg, o que o torna consideravelmente mais fácil de transportar.

Huawei MateBook X Pro

O ecrã Huawei FullView 3.1K de 14,2 polegadas com uma elevada relação de aspeto de 92,5% tornam-no único. Isto tal como o suporte para a gama bicolor P3 e sRGB com ΔE<1, que proporcionam uma experiência visual mais imersiva.

Após ter passado por 17 rigorosos testes que asseguram um nível de referência de conforto ocular abrangente, o Huawei MateBook X Pro é o primeiro portátil a obter a certificação TÜV Rheinland Eye Comfort 3.0.

Para além disso, estando também revestido com uma camada AR Nano Ótica magneticamente controlada, que reduz a reflexão da luz em 60% para uma experiência de visualização melhorada.

Maior comodidade a cada toque

Huawei MateBook X Pro

A tecnologia Huawei Free Touch com feedback háptico – surge no Huawei MateBook X Pro naquele que é considerado o melhor touchpad de sempre introduzido num MateBook.

Agora suporta oito gestos que permitem ativar de forma simples uma série de comandos, incluindo capturas de ecrã, ajuste de brilho e volume, fecho ou abertura de janelas e muito mais.

Elevar a experiência de escritório inteligente

Huawei MateBook X Pro

Para além disso, com a funcionalidade Super Dispositivo, o Huawei MateBook X Pro pode ligar-se facilmente a telefones, tablets ou monitores Huawei, para uma colaboração simples e melhorada entre dispositivos.

Está equipado com a tecnologia Huawei Sound, que consiste em seis colunas e configuração de frequência dividida, o MateBook X Pro oferece uma experiência ainda mais profissional ao utilizador no que toca ao som.

Huawei MateBook X Pro

Também a câmara HD incorporada na moldura superior com a nova funcionalidade de AI Camara, que suporta a troca livre do background durante videochamadas, e as opções Follow Cam e Eye Contact, tornando este equipamento a companhia perfeita durante videoconferências ou aulas online.

Por fim, consoante a configuração de processador e armazenamento / RAM, o Huawei MateBook X Pro custa desde 2 199,00 €

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.