OPPO A98 5G é o novo smartphone qualidade preço para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa OPPO lançou recentemente o seu novo smartphone qualidade preço da gama A. Em causa está o modelo OPPO A98 5G lançado primeiramente nos mercados asiáticos, com gradual expansão e disponibilidade apontada também para a Europa.

O novo smartphone Android conta com grande ecrã Full-HD+, bem como uma câmara principal de 64 MP entre os seus trunfos. Temos ainda um design elegante, além dos 256 GB de armazenamento interno na versão base do mais recente smartphone competitivo.

Este é o novo smartphone custo benefício OPPO A98 5G

Oppo A98 5G

Com efeito, um dos seus maiores trunfos é o ecrã de 6,72 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD. Tem resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. Já no seu interior temos o processador Snapdragon 695 da Qualcomm a comandar a máquina.

O smartphone tem um total de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno nesta configuração única. Pode, porém, expandir virtualmente a sua memória RAM em até 8 GB adicionais através do software.

Temos também o sistema operativo Android 13 da Google, com a interface ColorOS 13 da própria OPPO, a mais recente versão desta UI.

Smartphone Android a chegar em preto e azul aos mercados

Oppo A98 5G

A câmara fotográfica principal do Oppo A98 5G é composta por três sensores. Temos, primeiramente o sensor de 64 MP com ótica grande angular. Segue-se o sensor de 2 MP para profundidade, bem como um terceiro sensor de 2 MP com ótica microscópica.

Por fim, para os auto retratos ou selfies, temos uma câmara fotográfica frontal de 32 MP, ao centro, perfurando o seu ecrã.

Podemos também dar conta da sua bateria de grande capacidade com 5 000 mAh e carregamento rápido a 67 W de potência. É um dos seus maiores trunfos e, segundo a OPPO, em apenas 5 minutos de carga temos até 6 horas de autonomia para chamadas.

Estes são os principais destaques do smartphone OPPO A98 5G

Oppo A98 5G

O smartphone OPPO A98 5G é relativamente fino com 8,2 mm de espessura e aproximadamente 192 gramas de peso. Apresenta ainda o design OPPO Glow, com o seu revestimento caraterístico à prova de impressões digitais e como respetivo brilho.

Trata-se, em suma, de um novo smartphone de gama média orçado em cerca de 300 dólares, possivelmente 300 euros, com construção reforçada, e estrutura plástica. Tem caraterísticas efetivamente promissoras para este segmento de mercado.

Por fim, o preço oficial do OPPO A98 5G não foi ainda divulgado pela fabricante. Porém, a versão com 8 GB + 256 GB já foi listada em várias lojas online (plataformas de comércio eletrónico) por cerca de 315 dólares nos mercados asiáticos.

O smartphone estará disponível em Dreamy Blue e Cool Black, ou seja em azul e preto, devendo estrear-se em breve também na Europa.

Sertai Peraduan A-Volusi Power OPPO A98 5G hingga 12 Mei 2023 & menangi hadiah! Ikuti langkah berikut: 1️⃣ Teka kapasiti bateri & teknologi pengecasan pantas SUPERVOOC OPPO A98 5G 2️⃣ Komen jawapan dengan tanda pagar #OPPOA98_5G #AvolusiKualitiUntukSemuaTertakluk pada T&S. pic.twitter.com/dNb5ZAH6Su

— OPPO Malaysia (@OPPOMalaysia) 8 de maio de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.