Yanming Wang, presidente da Huawei no Norte da Europa e Canadá, confirmou a presença do processador Kirin 990 no dobrável Mate X. Com isto, fica confirmado também o nome do novo CPU móvel, sucessor do Kirin 980.
Até ao momento, ainda não se sabe a data exata de lançamento do Huawei Mate X. O primeiro telemóvel dobrável da gigante chinesa teve a sua produção atrasada até novembro ou final do ano, admitiu a empresa numa conferência em Shenzhen.
Restantes características esperadas do Mate X são as suas câmaras, que deverão chegar num módulo de triplo sensor, À semelhança do P30. É provável que venha também equipado com o EMUI 10, baseado no devido Android 10.
Kirin 990 será apresentado na IFA 2019
A IFA 2019 é um evento anual de tecnologia que se irá passar em Berlim, durante o mês de setembro. Várias marcas irão apresentar novidades, incluindo a Huawei, com o Kirin 990 e até outras novidades, como uns supostos óculos VR.
O Kirin 990 tem um processo de 7 nanómetros com litografia ultra-violeta, resultando numa eficiência energética e performance superiores. Além disso, o Kirin 990 já virá preparado com suporte ao 5G. Este será o processador de eleição para os topos de gama da Huawei em 2020.
HarmonyOS não vai estar presente no Mate X
O plano B da Huawei, conhecido por Harmony OS não vai estar em qualquer telemóvel em 2019, confirmou o vice-presidente da Huawei, Vincent Yang. A situação da empresa chinesa ainda continua por resolver, embora os Estados Unidos já tenham emitido uma segunda licença de 90 dias.
Editores 4gnews recomendam:
- Os 7 melhores antivírus grátis para PC em 2019
- Huawei Honor 20 SE tem lançamento confirmado para setembro
- Huawei não vai lançar nenhum smartphone com Harmony OS em 2019, afirma executivo