De forma surpreendente, o Huawei Mate X foi listado para venda no site chinês Taobao. O primeiro smartphone dobrável da Huawei apareceu à venda neste site por 24999 iuanes (3199 euros). Este é um preço bem acima do inicialmente anunciado – 2299 euros.
Vice-presidente anunciou o adiamento
A Huawei tinha garantido em abril que o seu primeiro smartphone dobrável chegaria ao mercado chinês durante o mês de junho. No entanto, o vice-presidente da empresa - Vincent Peng - disse hoje ao Wall Street Journal que o lançamento foi adiado para setembro. Segundo Peng, a empresa ainda continua a "fazer vários testes ao dispositivo".
Esta loja online promete envios do Mate X a partir de 24 de junho. Contudo, tendo em conta que o lançamento foi adiado para setembro, o site lançou esta listagem sem qualquer fundamento.
O smartphone já passou a certificação obrigatória
De ressalvar que o Huawei Mate X já passou pela habituação certificação 3C. Esta é uma certificação obrigatória, que confere uma marca de segurança a produtos vendidos ou importados da China.
Especificações do Huawei Mate X
- Ecrã OLED principal de 8 polegadas (quando dobrado: 6.6 polegadas)
- Processador Kirin 980
- 8GB de RAM
- 512GB de armazenamento interno (entensíveis via nanoSD até 256GB)
- Câmara principal de 40MP + telefoto de 8MP + grande angular de 16MP + lente ToF
- Bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 55W
- Android Pie; EMUI 9.1
- Preço anunciado: 2299 euros
- Peso: 295g
- Dimensões quando desdobrado: 161.3 x 146.2 x 5.4 mm
- Dimensões quando dobrado: 161.3 x 78.3 x 11 mm
Numa altura em que a Huawei se encontra debaixo de fogo, o adiamento do Huawei Mate X é uma consequência natural do rumo dos acontecimentos. A empresa quer garantir que o dispositivo chega ao mercado totalmente apto para os consumidores, pelo que teremos de esperar pelo menos mais três meses para o seu lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Smartphones da Huawei estão a apresentar publicidade no ecrã de bloqueio
- Sistema operativo da Huawei será bem mais rápido que o Android
- Huawei deverá lançar smartphones com o HongMeng OS já em outubro