Huawei-Mate-8-official-images-11A Huawei acabou de anunciar oficialmente o seu novíssimo phablet. E é tudo em grande, literalmente! Com 6 polegadas de ecrã o Huawei Mate 8 não passará despercebido. O sucessor do Mate 7, pelo nome é o que parece,  vai de certa forma concorrer com o Mate S.

Temos aqui umas margens muito reduzidas e com um vidro 2.5D, que se funde com o metal da estrutura. A ligeira curvatura do ecrã deste Huawei Mate 8 contribuirá sem dúvida para a sua ergonomia, tornando-o mais prático de utilizar com uma mão, algo que será bastante importante, até porque este se trata de um grande equipamento.

Em termos de especificações técnicas, o Huawei Mate 8 conta com o novíssimo Android 6.0 Marshmallow com a interface Huawei Emotion UI 4.0, o seu ecrã é de 6 polegadas IPS LCD com uma resolução Full-HD (1080x1920p), o processador é o novo e potente HiSilicon Kirin 950 com 4x Cortex A72s a 2.3GHz e 4x Cortex A53’s a 1.8GHz, além de 3 ou 4GB de memória RAM, consoante a versão de memória interna (32 ou 64GB). Por último, no departamento fotográfico temos uma câmara traseira de 16MP, sensor Sony IMX298 com abertura f/2.0 e OIS. Na parte frontal temos uma câmara de 8MP, sensor Sony IMX179 com abertura f/2.4. Tudo isto será mantido por uma bateria de 4000mAh.

   

Vê também: Huawei Mate 8, todos os preços e datas do novo flagship da Huawei

bg0

A Huawei continua a deslumbrar o mundo, desta vez com o Huawei Mate 8

Agora que os traços gerais estão enunciados, prestemos atenção a pontos como o seu ecrã. Neste Huawei Mate 8 temos uma grande tela de 6 polegadas, mas com uma baixa resolução (para este tamanho) de Full-HD, o que estica já bastante os píxels, resultando numa densidade de 367ppi ou píxels por polegada, ficando aquém da maioria dos concorrentes. Sinceramente estava à espera de uma resolução Quad-HD, algo que faria mais sentido no mercado atual. De qualquer forma, pelo menos se não nos aproximarmos demasiado, o ecrã este deverá parecer bem apelativo.

Outra das novidades deste Huawei Mate 8 é a presença de um leitor de impressões digitais na sua traseira. Não é a primeira vez que a Huawei coloca ali um sensor biométrico mas, de acordo com declarações da marca, as leituras erradas rondam os 1% a 2%, demorando apenas 0,5 segundos para desbloquear o Huawei Mate 8 e podendo usá-lo de qualquer forma, isto é, reconhece a impressão digital de qualquer ângulo (360º).Huawei Mate 8 4Por último, temos aqui uma bateria de 4000mAh e o novo processador topo de gama da marca, o Kirin 950. Lembro que este Huawei Mate 8 é o primeiro equipamento a trazer este promissor SoC. Vamos lá ver como será a autonomia de bateria deste phablet. Segundo a marca esta está melhor do que nunca, sendo suficiente para mais de dois dias de autonomia e sendo extremamente rápida a carregar. Escusado será dizer que estamos bastante ansiosos para ver do que é que este Huawei Mate 8 é capaz na vida real!

Talvez queiras ver:

😉

FonteHuawei

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).