Huawei Mate 8 com Kirin 950 roça os 90 mil pontos no AnTuTu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei lançará no próximo dia 26 de novembro o seu flagship dos flagships, o phablet Huawei Mate 8. O terminal que contará com um ecrã de 6 polegadas e o mais recente processador da Huawei, o Kirin 950, pretende fazer concorrência direta ao flagship da Apple, o iPhone 6S Plus.

As marcas querem aproveitar esta reta final do ano de 2015 para dar um boost nas suas vendas e subir os lucros. Com o Natal à porta, o Huawei Mate 8 seria certamente uma excelente surpresa no sapatinho.

Segundo rumores anteriores, o Kirin 950 chegou aos 80 mil pontos no AnTuTu, mas na altura referi para ficarem com um pé atrás, visto que o teste tinha sido feito num "processador aberto" e longe das condições normais de funcionamento de um smartphone.

Pois bem quem, como eu, pensava que o processador poderia baixar a sua performance dentro de um corpo aparentemente metálico, enganou-se. Este novo leak mostra o Huawei Mate 8 a dar 89.630 mil pontos numa das aplicações de benchmarks mais conhecidas do mundo.

É verdade que as pontuações não são difíceis de falsificar, o que informo também para ficarem com um pé atrás. Mas, para ser sincero, acredito plenamente nestes números. Depois do Exynos 7420, do Samsung Galaxy S6, ter ocupado o primeiro lugar da tabela por quase um ano, certamente está na hora de dar o trono a uma empresa #chinaaopoder que tem merecido por isso.

Talvez queiras ver:

  • Wiko Pulp à venda no dia 11 de novembro por 179€
  • iPad Pro sairá oficialmente no dia 11 de novembro em Portugal e em mais 49 países
  • Huawei Mate 8 com Kirin 950 é confirmado através de um novo teaser

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.