A Huawei vem assim provar que não precisa de parcerias onerosas como a que até há bem pouco tempo ostentava, com a LEICA, para se superar continuamente no departamento fotográfico. Aliás, não precisa sequer de vender grandes volumes de smartphones como outrora, ou de colocar o seu novo Huawei Mate 50 Pro no mercado global para alcançar o pódio na DxOMark.
Até então dominado pelo smartphone Google Pixel 7 Pro, a tabela da DxOMark é agora encabeçada pelo mais recente telemóvel topo de gama da Huawei. Lugar de destaque que, aliás, partilhava com o Honor Magic4 Ultimate (irmão gémeo do novo Huawei). Porém, temos agora um novo líder na figura do Mate 50 Pro, telefone apresentado em setembro de 2022.
Bom augúrio para o global do Huawei Mate 50 Pro
Sem serviços Google, nem acesso às redes móveis 5G, este smartphone dificilmente terá uma receção calorosa junto dos consumidores. Porém, tal não o impede de brilhar novamente no quesito fotográfico com excelentes capacidades de imagem e vídeo.
A recente estreia do Mate 50 Pro no mercado global fez-se acompanhar pela divulgação dos testes efetuados pela agência DxO, responsável pelo ranking DxOMark. Com efeito, mesmo sem a Leica, o mérito da Huawei é inquestionável neste departamento.
A quem procura o melhor smartphone para fotografia em 2022, terá neste equipamento Huawei a melhor compra. O telemóvel pontuou um total de 149 no ranking geral da DxOMark, superando assim o anterior líder, o Google Pixel 7 Pro.
149 pontos valem o 1.º lugar na DxOMark ao Huawei Mate 50 Pro
O Huawei Mate 50 Pro possui um sistema de câmara fotográfica tripla. É composto por um sensor de 50 MP + 64 MP + 13 MP com estabilização ótica da imagem (OIS), bem como ampliação ótica (zoom) de 3,5 vezes, bem como abertura variável da objetiva.
O resultado? Uma pontuação geral que supera agora tanto o Google Pixel 7 Pro como o Honor Magic4 Ultimate, os anteriores líderes da tabela com 147 pontos no somatório das capacidades.
O Huawei Mate 50 Pro foi anunciado na China em setembro de 2022
A análise da DxOMark ao smartphone da Huawei refere as prodigiosas capacidades de captação de imagem em condições de baixa luminosidade. Toca ainda na inovação presente nas câmaras com o sistema de abertura variável da objetiva, bem como na qualidade de imagem conseguida pela objetiva ultra-grande angular.
Para além disso, refere como excelentes as capacidades de ampliação ótica da imagem, sem perda de qualidade, mesmo a longa distância. Por fim, refere como sendo de alta qualidade a captação de vídeo no interior e exterior.
Porém, aponta como negativa a lentidão do obturador ou shutter lag em determinadas condições, sobretudo quando a luz escasseia. Há, também, uma representação inicial da imagem que não vai ao encontro da realidade na pré-visualização.
Google Pixel 7 Pro é agora o segundo classificado na DxOMark
Ecrã: LTPO AMOLED Full-HD+ de 6,7'' a 120 Hz
Processador: Google Tensor G2 (5 nm)
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 50 MP + 48 MP + 12 MP / 10,8 MP
Bateria: 5 000 mAh a 23 W
Cores: Obsidian, Snow, Hazel
Lançamento: outubro de 2022
Ao contrário do Pixel 7 Pro, o smartphone da Huawei não tem acesso aos serviços Google, nem às redes 5G fora da China. Desse modo, para quem esteja à procura de um smartphone premium, que poucos consumidores terão em Portugal, a nossa recomendação vai para o Pixel 7 Pro.
Editores 4gnews recomendam: