A Huawei tem liderado sucessivamente a tabela da DxOMark cada vez que lança um novo topo de gama. Tal deve-se à qualidade reconhecida das suas câmaras, e ao que parece o novo Mate 30 Pro não desilude.
O smartphone recentemente lançado com quatro câmaras traseiras consegue uma classificação de 121 pontos neste ranking. Ultrapassa assim o anterior líder, o Galaxy Note 10+ 5G, que tem 117 pontos.
Classificação divide-se em fotografia, vídeo e câmara frontal
Esta é uma classificação dividida em três pontos: fotografia, vídeo e câmara frontal. A câmara frontal é o ponto mais fraco do smartphone, com 93 pontos, conseguindo o vídeo 100 pontos. Já no quesito da fotografia (com a câmara traseira), este alcança 131 pontos.
Segundo este ranking, o grande destaque do Mate 30 Pro é a sua exposição, processamento, zoom e fotografias à noite. Em relação ao P30 Pro, o Mate alcança um melhor balanço de brancos, mas também melhores resultados em termos de zoom.
No terreno das selfies, o Mate 30 Pro fica abaixo dos 99 pontos alcançados pelo Note 10+ 5G da Samsung. Mais uma vez, a câmara frontal do Mate 30 Pro mostra não ser a melhor do segmento.
No final do dia, é a experiência do utilizador que conta. Este é apenas um ranking, e será o utilizador a escolher se prefere os resultados de um Mate 30 Pro, Galaxy Note 10+ ou de um dos novos iPhone.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate X. Smartphone dobrável vai ser lançado em outubro
- Huawei: beta da EMUI 10 chega a mais 8 smartphones! O teu está na lista?
- Eras capaz de comprar um Huawei Mate 30 Pro sem serviços Google? (questionário)