A família Huawei Mate 30 é a grande ausência do ano no nosso mercado e a culpa é da falta dos serviços Google. No entanto, o último ponto não tem sido impedimento para o seu sucesso em todo o mundo.
De acordo com o que está a avançar uma fonte chinesa, os Huawei Mate 30 já venderam 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Um marco impressionante tendo em conta a sua disponibilidade limitada fora da China.
No período de um mês, o Huawei Mate 30 vendeu cerca de 5 milhões de exemplares globalmente. A julgar por este desempenho, é perfeitamente plausível que consigam alcançar ou mesmo superar a marca dos 20 milhões traçada pela Huawei.
China tem sido o grande impulsionador do sucesso do Mate 30
Depois dos revezes que a Huawei tem sofrido em razão das imposições norte-americanas, o mercado chinês deu um novo sentido à palavra patriotismo. Este tem sido o mercado que mais tem impulsionado as vendas dos Huawei Mate 30.
Na China os serviços Google não são utilizados, portanto, a ausência destes não faz moça junto dos utilizadores. É por isso que estes têm aderido em massa a um dos melhores smartphones Android do mercado.
O mesmo não podemos dizer do mercado europeu. Aqui, os serviços Google são cada vez mais indispensáveis, embora a maioria dos nossos leitores afirmem não se importar de comprar o Mate 30 Pro mesmo sem este software.
Huawei prepara-se para um futuro sem tecnologia norte-americana
O Huawei Mate 30 Pro foi o primeiro smartphone da marca desenvolvido sem recurso a qualquer tecnologia norte-americana. Algo que atesta que é possível sobreviver sem esta grande potência.
Adicionalmente, a empresa chinesa lançou a sua alternativa aos serviços Google. Estes foram concebidos com a ajuda de programadores e empresas indianas e serão direcionados também para a Europa.
O próximo grande teste da Huawei será o Huawei P40. O próximo topo de gama da marca chega em março do próximo ano e veremos se será capaz de superar os números dos Mate 30.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 Pro. Design completo pode ter sido revelado
- Huawei P40 sem serviços Google? CEO da marca responde
- "Novo" Huawei Mate X certificado com carregamento rápido a 65W