Huawei Mate 20: Resolução do ecrã será um ponto diferenciador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 16 de outubro, a Huawei irá receber as atenções de toda a comunidade tecnológica. Será nessa data que a empresa chinesa apresentará os seus novos topos de gama Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro.

Estes serão dois dos equipamentos mais relevantes do que resta do ano de 2018. Dois modelos dos quais se tem falado bastante nos últimos dias mas que, ainda assim, levantam algumas dúvidas.

Vê ainda: Honor Band 4, concorrente da Xiaomi Mi Band 3, anunciada

Ainda não são certos todos os pontos que irão diferenciar estes dois novos topos de gama Android. As últimas imagens que têm surgido têm suscitado algumas dúvidas em certos pontos importantes dos Huawei Mate 20.

No entanto, hoje temos novos dados que nos permitem adicionar um pouco mais de certezas face às especificações deste par. De acordo com parte do código dos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro, podemos já aferir qual a resolução dos seus ecrãs.

Huawei Mate 20 com ecrã Full-HD+ e Mate 20 Pro com ecrã Quad-HD+

Com efeito, o modelo mais potente (Huawei Mate 20 Pro) irá contar com um ecrã de resolução Quad-HD+. Esta resolução é coincidente com o rácio de 18.7:9 que se espera para este smartphone.

Caso isto se venha a concretizar, bem como o seu ecrã com uma diagonal de 6.9 polegadas, estaremos perante uma densidade de pixels por polegada de 498. Ademais, espera-se que este modelo venha com um ecrã curvo AMOLED.

Olhando agora para o Mate 20, teremos um ecrã um pouco mais comedido. Para além de uma diagonal de 6.3 polegadas, a sua resolução será de Full-HD+. Uma resolução que o coloca lado a lado com os atuais membros da família P.

Confirma-se assim algo que irá criar uma barreira diferenciadora entre estes dois excelentes equipamentos. Será apenas um dos pontos que dará legitimidade à empresa chinesa para praticar diferentes preços entre eles.

Ainda assim, o processador presente nestes Mate 20 deverá ser o mesmo. Aqui estou a falar do novíssimo Kirin 980 que promete bastante quando olhamos para as suas especificações. Mas tudo será esclarecido daqui a sensivelmente um mês.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei anuncia a sua EMUI 9.0 baseada no sistema Android Pie

Samsung Galaxy S6 Edge+ e Note 5 abandonados pela Samsung

Google Chrome 69: Esta é a melhor característica da nova atualização

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.