Huawei: Processador do Mate 20, Kirin 980, já está em construção

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é preciso ter uma grande imaginação para termos ideia que o Huawei Mate 20 chegará com um novo processador Kirin. Todos os anos vemos um processador topo de gama da empresa chinesa e assim se espera em 2018.

Porém, rumores foram referidos com alguns possíveis problemas de construção do mesmo. Mas está na hora de boas notícias. O futuro processador de 7nm, Kirin 980, seguirá dentro do Huawei Mate 20 e já está a ser construído.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S já pode testar novo Android P da Google

O chip da Huawei deu um salto no anTuTu no mês passado e deixou-nos estupefactos com a sua capacidade de processamento. Para termos uma ideia mais concreta, o smartphone com maior pontuação no AnTuTu neste momento é o Samsung Galaxy S9+ com 264,769 pontos.

Um suposto Huawei (provavelmente protótipo do Mate 20) passou nos testes da benchmark e marcou uns impressionantes 356,981 pontos.

Huawei Kirin 980 dará ao Mate 20 uma potência descomunal

Não há dúvidas, o próximo processador da Huawei será um mostro a nível de performance. Espera-se ainda que o processador seja apoiado por RAM e pela NPU (Neural Processing Unit). Algo que já vimos no Huawei P20 Pro ou até no Mate 10.

De acordo com as informações, o processador já está em a ser fabricado e tudo indica que chegue a tempo e horas à revelação do Mate 20. Revelação que deverá acontecer mais para o final do ano.

A Huawei tem tudo para se conseguir destacar no mercado dos topos de gama. O mais recente P20 Pro mostrou que a marca está finalmente preparada para grandes batalhas. Só falta mesmo mudar um pouco o seu User Interface e continuar o bom trabalho de marketing que tem feito até agora.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus é dos primeiros a receber o Beta do Android P da Google

Google Android P: Tudo o que muda com a versão Beta pública

Xiaomi, OnePlus e Nokia são as primeiras a receber o Android P

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.