Huawei Mate 20 terá mesmo um ecrã diferente do Mate 20 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 está-se a preparar para ser revelado já no próximo dia 16 com o 20 Pro. Os novos terminais da empresa asiática preparam-se para chegar ao mercado de forma oficial e acredita-se que podem ser mais importantes do que o normal.

Os modelos Mate são sempre o apogeu de qualidade que a marca nos consegue dar. Este ano não será diferente.

Vê ainda: Mate20 Pro. Já sabemos o seu preço e quando chegará à Europa

O Mate 20 Pro e Mate 20 deverá chegar com funcionalidade importantes, uma delas é o sensor biométrico no ecrã.

Huawei Mate 20 Pro terá uma notch maior do que o modelo "inferior"

Contudo, os dois smartphones serão ligeiramente diferentes. De acordo com a mais recente imagem, o Huawei Mate 20 não contará mesmo com o sensor biométrico no ecrã. Podemos ver o sensor na parte traseira.

Podemos ainda observar que o terminal conta com uma notch bem mais reduzida que o modelo "pro". Se os rumores estiverem certos, que é o mais provável, o Huawei Mate 20 Pro contará com uma notch tão grande quanto a do iPhone X e o Mate 20 uma "gota" apenas para a câmaras.

Isto porque, segundo os rumores, o modelo "inferior" não terá reconhecimento facial 3D, algo idêntico ao FaceID da Apple.

Pode-se ver ainda na imagem a entrada para os headphones na parte superior. Uma das características que não deverá aparecer no modelo "Pro".

Ainda que as imagens não tenham grande qualidade, espera-se que o Huawei Mate 20 não tenha ecrã curvo e seja ligeiramente mais largo que o modelo "Pro". Visto que não contará com o sensor biométrico no ecrã, acredita-se que o ecrã será LCD em vez de AMOLED.

Os rumores vão ficando mais intensos e até ao dia da revelação, que acontecerá no próximo dia 16 de outubro, mais informações chegarão.

Editores 4gnews recomendam:

Mate20 Pro: Um Android que já não levanta dúvidas

Mate20 Pro: Preço do topo de gama será pouco convidativo

Mate20 Pro é agora revelado em novas imagens reais

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.