Huawei Mate 20 Pro. Novas imagens confirmam ecrã curvo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Pro é um dos equipamentos mais esperados para o que resta de 2018. A empresa chinesa costuma fechar o ano em grande com a apresentação da sua linha Mate, pelo que este ano certamente não será diferente.

Com o intuito de agradar a diferentes tipos de utilizadores, a Huawei coloca no mercado duas linhas de topo. Em primeiro lugar temos a linha P dirigida a um público mais generalista. Por outro lado, a linha Mate apela a um grupo de utilizadores mais específico.

Vê ainda: Huawei Mate 20 lite à venda em Portugal por 399,90€

Ademais, esta linha costuma ser a pioneira nos novos processadores da empresa chinesa e ainda em algumas tecnologias. Com efeito, os rumores têm sustentado que o Huawei Mate 20 Pro possa chegar com um leitor biométrico embutido no ecrã.

Ainda não é certo que tal venha a suceder. Por outro lado, certo é cada vez mais a presença de um ecrã com laterais curvas neste modelo. Não é a primeira vez que se fala em tal mas, desta feita, temos novas imagens que nos comprovam isso mesmo.

Huawei Mate 20 Pro seguirá as pisadas da Samsung

Por mais que a Huawei nos tente convencer do contrário, será difícil não pensar nos equipamentos da Samsung quando olharmos para o Mate 20 Pro. As imagens que nos chegam hoje mostram um terminal muito idêntico aos da sul-coreana.

Com efeito, temos um ecrã mais alto e mais estreito com margens bastante diminutas. Por outro lado, no topo encontra-se uma notch, algo que não encontraremos nos equipamentos da Samsung.

Esta notch certamente servirá de abrigo ao auscultador do Mate 20 Pro, à câmara frontal e ainda aos sensores requeridos para o reconhecimento facial concorrente ao Face ID da Apple. Por outro lado, na parte inferior temos uma margem bastante reduzida.

Não vendo aqui qualquer componente, esta é mais uma pista para a possível inclusão do sensor de impressões digitais no ecrã. No entanto, não sendo possível vislumbrar a traseira do equipamento, não podemos eliminar por completo a possibilidade de o mesmo estar na parte de trás.

As imagens que podes ver mais acima foram difundidas pelo conhecido Roland Quandt. De acordo com ele, estas fazem parte do portefólio publicitário da Huawei para este novo topo de gama. Algo que lhe confere uma maior dose de credibilidade.

Este equipamento será oficialmente desvendado em Londres no próximo dia 16 de outubro. Assim sendo, já não falta muito para que fiquemos a conhecer todos os seus detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL. Um olhar mais esclarecedor ao par Android

OnePlus 6T: Vídeo promocional mostra pela primeira vez o smartphone

Google Play Store: 10 melhores antivírus para o teu smartphone Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.