Huawei Mate 20 Pro: Um Android que já não levanta dúvidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Falta menos de uma semana para a apresentação oficial do Huawei Mate 20 Pro. Este será certamente um dos smartphones Android mais interessantes do que resta do ano de 2018 e não vemos a hora de o ficarmos a conhecer.

Tal como tem sido hábito no mundo tecnológico, os rumores e fugas de informação têm sido bastantes. Por estes dias acreditamos que pouco mais haverá para descobrir sobre o novo Huawei Mate 20 Pro e Mate 20.

Vê ainda: Vídeo do Honor Magic 2 mostra a mesma ideologia do Xiaomi Mi Mix 3

No entanto, até que o smartphone seja oficialmente desvendado, haverá sempre algo mais a acrescentar. Desta feita, não temos um pequeno detalhe mas sim todo um leque de dados que nos retiram qualquer dúvida sobre este Android de topo.

Estas informações foram veiculadas pela publicação WinFuture. Esta está ao encargo do conceituado Roland Quandt, pelo que podemos atribuir uma elevada dose de credibilidade aos dados que nos são fornecidos.

Huawei Mate 20 Pro: Eis os detalhes deste Android de topo

Com efeito, comecemos pela parte exterior deste smartphone Android. O Huawei Mate 20 Pro chegará com um ecrã curvo com uma diagonal de 6.39 polegadas. Já a sua resolução será de 3120 x 1440 pixels.

Ainda na parte frontal deste equipamento, impera falar das tecnologias que o tornarão especial. Em primeiro lugar, confirma-se a presença de um sensor de impressões digitais por debaixo do seu ecrã.

Por falar em ecrã, este contará com uma notch bem maior do que a que marcará presença no seu irmão Mate 20. No entanto, tal deve-se à presença de uma tecnologia de reconhecimento facial 3D. Esta fará uso da tecnologia Vertical Surface Emitting Laser.

Em seguida, vamos falar na traseira deste smartphone. E aqui não podemos deixar de mencionar o módulo de câmara triplo que marcará presença no Huawei Mate 20 Pro. Conforme nos demonstra os dados agora avançados, este módulo será distinto daquele que podemos encontrar no P20 Pro, igualmente com três câmaras.

Em primeiro lugar, encontraremos uma lente principal de 40MP com uma abertura focal de f/1.8. Esta contará com a tecnologia "FusionMind", que tem como objetivo combinar um total de quatro pixels em apenas um. Com efeito, a ideia primordial será melhorar os resultados obtidos em cenários de pouca luz.

Em segundo lugar, teremos uma lente telefoto de 20MP com uma abertura focal de f/2.4. Esta será capaz de realizar zoom ótico de até 5x sem perda de qualidade. Por fim, teremos a grande diferença face ao P20 Pro. Desta feita, a empresa chinesa irá optar pela inclusão de uma lente grande angular de 8MP. Importa ainda deixar a nota de que a câmara frontal terá uma resolução de 24MP.

Este será um dos primeiros a contar com o Kirin 980

Em seguida passamos para o interior deste Huawei Mate 20 Pro. Conforme já confirmado pela própria empresa, este smartphone irá contar com o novíssimo processador Kirin 980 a correr a 2.6GHz. Já em termos de memória RAM existirá opção de escolha entre 4GB / 6GB / 8GB. No entanto, a maioria dos mercados, no qual se inclui a Europa, apenas estará disponível o esquema com 6GB.

Para todos eles, existirá a opção de escolha entre 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno. Em todos os cenários poderás ainda adicionar um cartão microSD até um total de 256GB.

Para dar energia a todo o poder deste Android de topo teremos uma bateria de 4200mAh. A mesma suportará carregamento rápido, apelidado de SuperCharge 2.0. Com efeito, esta tecnologia permitirá adquirir 70% de carga em apenas 30 minutos. Ademais, terás a opção de carregamento sem fios.

Também este equipamento terá resistência à água e poeiras graças à certificação IP68. De mencionar ainda a presença de NFC, Bluetooth 5.0 e Gigabit WLAN. Já em termos de software teremos a EMUI 9.0 baseada no Android Pie.

Preço e disponibilidade do Mate 20 Pro

Por fim, mas não menos importante, o preço de venda do Huawei Mate 20 Pro. A fonte refere que este modelo chegará ao mercado com um valor de 1100$, corroborando os dados de hoje mais cedo. Disponível em preto, azul, twilight e verde, estará à venda no inicio de novembro ou no final de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável da Samsung será afinal um tablet que cabe no bolso

Android: Xiaomi Black Shark prepara-se para conquistar o mundo

Google Play Store: TOP 16 jogos grátis mais populares para Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.