Huawei Mate 20: Confirma-se o nome do próximo topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que o próximo smartphone da Huawei se chamará Huawei Mate 20. O phablet da empresa chinesa deverá chegar para substituir o Mate 10 que foi revelado no ano passado.

Tal como a gama "P", também o Mate saltará o número 11 para o 20. Se até ao momento estas conclusões não passavam de especulações, agora parecem quase oficiais.

Vê ainda: Apple: Vídeo mostra como ladrões roubaram 16 mil euros em iPhones

A Huawei acabou de registar o nome Mate 20 na União Europeia e foi um pouco mais longe. Na verdade a marca registou o nome "Mate" até ao Mate 90. O que nos dá indicação que a gama deverá estar prevista para lançamentos constantes até 2025.

Daqui até 2025 muita coisa mudará. O Homem estará mais perto de Marte, Portugal estará bem financeiramente (cof cof) e os smartphones deverão ser totalmente diferentes daquilo que temos nos dias de hoje.

Huawei Mate 20 deverá ser revelado em setembro

Daqui a 7 anos a Huawei pode até ter mudado de ideias relativamente à sua gama Mate. Contudo, nada os proíbe de olhar para o futuro com objetividade.

O Huawei Mate 20 será oficializado este setembro. Não temos ideia se a empresa asiática tomará o palco da IFA em Berlim para o fazer ou se preferirá antecipar o seu topo de gama tal como a Samsung fez com a gama Note.

Até agora os rumores do Mate 20 não são muitos. Acredita-se que o terminal chegará com margens mais pequenas, sensor biométrico no ecrã e o mesmo set de câmaras traseiras que o P20 Pro oferece.

O smartphone será um topo de gama e os valores serão altos. Isso é quase certo. A Huawei está num bom caminho nos seus topos de gama. Esperemos apenas que não desvalorize os seus terminais como o tem feito nos últimos anos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony PlayStation Store – Estes são os descontos que tens de aproveitar

Xiaomi Mi 5s e Xiaomi Mi 5s Plus receberão o Android Oreo em Outubro

Microsoft Surface Go: Chegou o concorrente ao iPad da Apple

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.