Huawei Mate 20 Lite: Novas imagens confirmam design do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Lite será revelado em conjunto com o Mate 20 e Mate 20 Pro. Os novos terminais da empresa chinesa deverão chegar dentro de semanas ao mercado de forma oficial.

Acredita-se que os novos Mate 20 possam ser revelados na IFA em Berlim no início de setembro, contudo, a empresa asiática tomará o palco para revelar o seu novo processador e nada foi referido quanto aos novos smartphones.

Vê ainda: Google – Possível regresso à China é um perigo para a Baidu

Embora não hajam muitas informações concretas sobres os novos Mate 20 e Pro, parece que já não há duvidas face ao design do Huawei Mate 20 Lite.

O conhecido leaker @Roland Quandt partilhou algumas imagens que chegam para confirmar as previamente referidas. O Huawei Mate 20 Lite chegará com um ecrã grande, uma notch no topo e uma construção de vidro.

Huawei Mate 20 Lite deverá chegar ao mercado por 400€

Pode-se observar ainda a irreverência de design deste modelo para os da gama "P". Lembro que a Huawei tem lançado muitos terminais nos últimos tempos, contudo, todos seguem as mesmas linhas dos novos P20.

Este Huawei Mate 20 Lite parece trazer algo mais idêntico aos modelos Mate 10 do ano passado. Podemos ver a dupla câmara traseira situada na parte central, sensor biométrico logo abaixo e cantos traseiros curvos para nos dar um toque mais premium e agradável.

Acredita-se que o novo terminal de gama-média possa oferecer o preço de 400€ quando chegar às lojas físicas e dar-nos um ecrã de 6.3" polegadas, variantes até 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Acredita-se que as câmaras traseiras serão de 20MP + 2MP e na parte frontal um sensor de 24MP e 2MP. Ou seja, o terminal contará com quatro câmaras no total. Não acredito que se venha a destacar pela sua qualidade fotográfica mas é bom ver a Huawei preocupada em melhorar uma característica que os gama-média podiam ser melhores.

Vamos acompanhar todas as informações dos novos Mate 20 ao detalhe. O Huawei Mate 20 Lite até pode ser o Mate que mais vai vender, contudo, acredita-se que a variante "Pro" nos oferece tecnologias capazes de derrubar a concorrência.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Faz o download dos Wallpapers do smartphone

Telefone e contactos Google: Assim será o design das aplicações Android

HTC confirma quais smartphones receberão o Android Pie 9.0

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.