Huawei Mate 10: Ecrã sem margens é o próximo passo da gigante chinesa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 10 será revelado apenas em outubro, contudo, começa já a haver algum entusiasmo à volta do novo phablet. Não é errado dizer que a Huawei tem sido conservadora no design dos seus smartphones.

Tirando a gama Mate, que é também a mais cara, o P10 ou modelos "Lite", tem oferecido um design "seguro" mas de qualidade. Porém, as marcas tencionam evoluir mais este ano.

Vê ainda: proteção oleofóbica no ecrã, porém, as câmaras Leica são sem dúvida uma maravilha para amantes de fotografia.

Huawei Mate 10 trará o primeiro smartphone da marca com ecrã sem margens

A gama "Mate", por sua vez, oferece a vanguarda da tecnologia da Huawei. O Mate 10 deverá trazer especificações de topo, como é normal, mas também modificar um pouco o design do terminal.

De acordo com os rumores até à data, o Huawei Mate 10 deixará o seu ar conservador para fazer frente ao design do Samsung Galaxy S8 e iPhone 8 que está também a chegar.

O registo da marca "EntireView Display" para o Huawei Mate 10 leva-nos a crer que este novo terminal trará um ecrã idêntico ao S8 com margens muito reduzidas, se não nulas.

Mas até que ponto é que precisamos de um ecrã sem margens? Esta é a grande questão, afinal de contas existe mais contras do que pro's. O terminal é mais frágil, ainda não existe utilidade para as curvaturas e o grip está longe de ser o melhor. Mas tudo isto é esquecido quando vemos uma beleza de hardware e a Huawei sabe disso melhor que ninguém!

A empresa chinesa não tem medo de evoluir nos seus produtos e a par da gigante Samsung e Apple é uma das que mais vende na Europa. Ainda que falte conquistar um dos mercados mais severos a nível mobile, dos Estados Unidos, este Huawei Mate 10 promete fazer a diferença nas prateleiras de todo o mundo.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 poderá chegar com dois tamanhos de ecrã diferentes

Xiaomi Mi 5 vai receber a MIUI 9 já na próxima semana

Lenovo utilizará Android Puro da Motorola em todos os seus Smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.