A Huawei continua a lutar para se voltar a afirmar nos mercados ocidentais sem os serviços da Google. A última das parcerias da fabricante chinesa na Europa é com os serviços de pesquisa Qwant.
O Qwant é um motor de busca com grande foco na privacidade, e que vai estar pré-instalado nos Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ na França, Itália e Alemanha. Em países como Portugal, o serviço está disponível através da loja Huawei AppGallery.
Esta é uma parceria que nasce com o intuito de “proteger os dados dos utilizadores”, e as equipas de engenheiros da Huawei e da Qwant trabalharam em conjunto para que a experiência seja adequada ao mercado europeu.
Enquanto motor de busca, o Qwant congratula-se por não analisar os teus dados pessoais. Além disso, dá também relevância a conteúdo que seja original nos resultados das suas pesquisas.
É bom recordar que os novos topos de gama da Huawei chegam à Europa sem serviços da Google, o que significa que não têm o seu motor de pesquisa disponível. Assim sendo, o Qwant figura-se como uma alternativa viável.
O utilizador comum que compra um novo dispositivo Huawei deve ter em conta que não vai encontrar serviços como o Google Maps, o Youtube ou o Chrome nos seus dispositivos. Se estes são considerados essenciais, acabarão por fazer com os dispositivos sejam colocados de parte nas possíveis escolhas destes utilizadores.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus tem desafio para os fãs de puzzles, e oferece 10 mil dólares ao vencedor
- Pesquisas Google por "cão" e "gato" atingem recordes devido à quarentena
- CEO da Huawei justifica ausência dos 120Hz no ecrã dos Huawei P40